AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Cia de Dança Unesc conquista 3º lugar do Festival de Dança de Joinville

Cia de Dança Unesc conquista 3º lugar do Festival de Dança de Joinville
Premiação ocorreu pela categoria Danças Populares (Fotos: Diego Redel) Mais imagens

A Cia de Dança Unesc deixou a sua marca no 33º Festival de Dança de Joinville. Ao ritmo do tango, com a coreografia “Mi Amado Corazón”, a coreografa da Cia Viviane Candiotto e o professor de dança Anderson Cristiano, também integrante da Cia, conquistaram o terceiro lugar da Mostra Competitiva do Festival, na categoria Danças Populares - duo – sênior. O evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas, em uma média de 170 horas de espetáculos.

“Esse é um troféu que a gente ainda não tinha e sonhava há muito tempo. A conquista significa um amadurecimento do trabalho da Cia de Dança Unesc, que além de representar a Universidade também representa Criciúma”, ressaltou a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig.

Para a coreografa Viviane, a felicidade e a satisfação de ter conquistado o troféu são imensuráveis. “É a primeira vez que uma Cia de Dança de Criciúma chega até o Palco Principal e também a única a receber tal premiação na Mostra Competitiva.  Estamos radiantes com o resultado”, comentou a bailarina.

O professor Anderson, parceiro de dança de Viviane, afirmou que só em participar do Festival já foi gratificante. “Sentir a energia de mais de 6 mil pessoas te assistindo dançar é um momento de êxtase. Todo o aprendizado que tive durante esses dias de festival é único e levar o troféu para casa então é uma grande satisfação”, contou.

A Cia também participou do gênero Danças Urbanas, com um solo interpretado pelo bailarino Giovani Candiotto Búrigo.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

27 de julho de 2015 às 19:05
Compartilhar Comente

Deixe um comentário