AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Administração traz Bel Pesce, uma das 100 pessoas mais influentes no Brasil

Administração traz Bel Pesce, uma das 100 pessoas mais influentes no Brasil
Evento faz parte das comemorações dos 40 anos do curso de Administração Mais imagens

“Empreender para mudar a sua vida” será o tema abordado pela empresária e escritora Bel Pesce, eleita em 2014 pela Revista Época como “Jovem Empreendedora do Ano” e uma das 100 pessoas mais influentes no Brasil, no aniversário de 40 anos do curso de Administração da Unesc. Bel estará em Criciúma dia 14 de agosto, para palestra aberta ao público em geral, a partir das 19h30, no Siso´s Hall.

Segundo o professor do curso de Administração da Unesc, Tiago Colombo, a escolha por Bel partiu do exemplo da empresária de como o jovem pode empreender e fazer diferente. “Empreendedorismo, inovação e sustentabilidade são temas trabalhados durante o curso e queremos proporcionar aos estudantes este contato com alguém jovem como eles e que tem destaque internacional na área”, comenta.

Os ingressos para a palestra estão à venda na coordenação do curso de Administração da Unesc, na sala 4 do Bloco R1 (telefone 3431-2633), com alunos do Centro Acadêmico do curso e estudantes da Módus Consultoria, a empresa júnior do curso.

Bel Pesce


Fundadora  da  FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades,  Um dos 30 jovens de até 30 anos escolhidos pela Forbes Brasil como exemplo de um time que está reinventando o país, a paulista Bel Pesce está ainda entre os dez líderes mais admirados pelos jovens em 2014, conforme pesquisa da Cia de Talentos. Seus três livros, “A menina do vale”, “A menina do vale 2” e “Procuram-se super-heróis” tiveram mais de 2,3 milhões de downloads e seus vídeos no YouTube, mais de 4 milhões de visualizações. O vídeo que ela fez para a série de conferências TED Talks foi o mais visualizado no mundo em 2015, perdendo apenas para o de Bill Gates.

Bel estudou  no Massachusetts Institute  of  Technology  (MIT),  onde se formou em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação. Durante os cursos superiores,  trabalhou  na Microsoft, Google e Deutsche Bank e, após concluir os estudos, Bel se mudou  para o Vale do Silício, na Califórnia, região conhecida por abrigar as sedes das maiores empresas de tecnologia do mundo. Foi lá que Bel “respirou” empreendedorismo, liderou três times de engenheiros na companhia americana Ooyala, fundou empresas, como a startup LemonWallet, e escreveu o primeiro livro “A menina do vale”.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

06 de julho de 2015 às 20:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário