AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Painel de pintura é desenvolvido por alunos de Artes Visuais

Painel de pintura é desenvolvido por alunos de Artes Visuais
Obra está situada no Bloco E da Universidade (Foto: Lorraine Amorim) Mais imagens

Pontos, linhas, planos, texturas e cores. Os alunos da primeira fase do curso de Artes Visuais desenvolveram um painel de pintura na entrada do Bloco E da Universidade, em frente à sala da coordenação do curso de Letras e Artes Visuais. A obra, intitulada “Linhas do Tempo” foi criada por quatro equipes, por meio das disciplinas de “Percepção e Desenho” e “Fundamentos da Linguagem Visual”.

As equipes foram divididas por quatro tipos de linhas: 1) retas, verticais, horizontais e diagonais; 2) sinuosas, curvas e espirais; 3) quebradas; 4) mistas. “O objetivo central foi de os alunos terem a experiência de criar, planejar e executar painel de pintura, utilizando-se de conteúdos interdisciplinares, materiais, instrumentos e técnicas, exercitando a criatividade, deixando o campus mais humanizado com a intervenção da produção artística”, comentou o coordenador do curso de Artes Visuais, Marcelo Feldhaus.

A disciplina de Percepção e Desenho é ministrada pelo professor Daniel Valentin Vieira, já a de Fundamentos da Linguagem Visual é desenvolvida pela orofessora Izabel Cristina Marcilio Duarte.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

03 de julho de 2015 às 20:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário