AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Valorização Docente é tema de encontro do Pibid

Valorização Docente é tema de encontro do Pibid
Professores participantes do Pibid debateram com o reitor Gildo Volpato (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

“Em países como a Finlândia, a Suécia e o Canadá, a profissão de professor é umas das cinco mais procuradas e valorizadas. E porque aqui no Brasil estamos cada vez mais distantes desse conceito?” Foi com essa reflexão que o reitor Gildo Volpato iniciou o segundo encontro do Pibid (Programa de Iniciação à Docência) de 2015. A atividade ocorreu nesta terça-feira (27/5), e trouxe como tema a Valorização Docente.

Junto com os professores e bolsistas presentes no encontro, Volpato enumerou as principais questões que influenciam na desvalorização do professor. Os participantes citaram problemas como a falta de suporte, de investimento e autonomia. “Enquanto os recursos orçamentares do país não forem divididos de forma que priorize a Educação, nós iremos continuar com dificuldades para avançar e resolver nossos problemas estruturais”, ressaltou o reitor.

O evento contou com uma apresentação artística da aluna do curso de Artes Visuais e bolsista do Pibid Larissa Rocha Soares, que realizou, por meio da dança e da dramatização, uma reflexão sobre os sonhos e anseios internos que as pessoas carregam, fazendo uma analogia ao anseio dos professores por uma educação melhor.

Pibid


Na Unesc, aproximadamente 240 bolsistas participam do projeto em mais de 30 escolas públicas de Criciúma. “Reservar um espaço para trocar ideias com o intuito de melhorar a nossa atuação como professores e a educação como um todo é de grande importância”, destaca a coordenadora de Extensão da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Ana Lúcia Cardoso. O Pibid conta com os coordenadores de gestão Jéferson Luís de Azeredo e Marcelo Feldhaus para a supervisão dos projetos nas escolas e acompanhamento de atividades na Unesc.

Fonte: Secom

27 de maio de 2015 às 21:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário