AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Seminário reúne profissionais da Educação de vários estados na Unesc

Seminário reúne profissionais da Educação de vários estados na Unesc
Professora da UFRGS, Wrana Panizzi, fará a abertura do Seminário (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Universidade recebe esta semana, pesquisadores, estudantes e profissionais da Educação de vários estados brasileiros para discutir as metodologias de ensino, referenciais teóricos e refletir sobre a pesquisa na área, durante o Seminário de Educação, Conhecimento e Processos Educativos. “Universidade, Educação e Sociedade” será o tema de abertura do evento, nesta quarta-feira (27/5), às 19 horas, no Auditório Edson Rodrigues, no Bloco P. Quem aborda o assunto é a professora doutora da UFRGS, Wrana Maria Panizzi.

Formada em Filosofia e Direito, a professora gaúcha é mestre em Planejamento Urbano e Regional pela UFRGS e doutora em Urbanismo pela Universite de Paris XII, em Cretéil e em Ciências Sociais pela Universite de Paris I, em Pantheon-Sorbonne, França. Durante sua trajetória profissional, Wrana atuou como professora e orientadora e foi pesquisadora da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), vinculada ao Ministério da Educação.

O evento segue até sexta-feira (29/5) com painéis, debates, mesas-redondas e lançamento de livro com temas como “Os Desafios da Pós-Graduação na Área da Educação para a Próxima Década” e “Educação, Linguagem e Memória”. Além de Wrana, nomes como os dos professores doutores Celdon Fritzen (UFSC), Manoel Oriosvaldo de Moura (USP) e Maria de Fátima Cóssio (UFPEL), participam do Seminário.

Realizado pelo PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesc) o evento faz parte das comemorações dos dez anos do PPGE e tem o apoio da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) e da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação).

Eixos temáticos:

Os trabalhos e debates realizados durante o Seminário vão girar em torno de três eixos temáticos:

Educação, Linguagem e Memória: Literatura e Sociedade; Arte e Museu; História dos Saberes e Práticas pedagógicas; Educação, Memória e Identidade; Educação e Linguagem.

Educação e Produção do Conhecimento nos Processos Pedagógicos: Teoria e Método da Produção do Conhecimento; Teoria e Método dos Processos Pedagógicos.

Formação e Gestão em Processos Educativos: Educação Superior: Formação e Gestão; Educação, Saúde e Sociedade; Educação Básica: Formação e Gestão.

Programação

Fonte: Secom

25 de maio de 2015 às 21:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário