AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Bolsa de estudo de 70% e curso de extensão gratuito: últimos dias

Bolsa de estudo de 70% e curso de extensão gratuito: últimos dias
Inscrições no Proesde encerram quinta-feira (Foto: Arquivo) Mais imagens

As inscrições para o Proesde (Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional) encerram nesta quinta-feira (30/4) na Unesc. O programa possibilita que o aluno faça um curso de extensão gratuito, em Desenvolvimento Regional, e ganhe bolsa de estudo com até 70% de desconto no valor da mensalidade da sua graduação.

São 42 vagas disponíveis para estudantes que morem nas regiões de Criciúma e Araranguá. Os interessados em participar devem ir à Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) da Unesc, das 9h30 às 21 horas.

O Proesde é uma iniciativa do Governo do Estado e, através do curso de extensão em Desenvolvimento Regional, busca ajudar na formação dos alunos com atividades e pesquisas relacionadas à melhoria das cidades.

A capacitação tem 200 horas, um total de dois semestres e ocorre aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Podem participar do Proesde os alunos que concluíram o Ensino Médio em escola pública e já tenham cursado mais de dois semestres nos cursos de graduação da Unesc.

As bolsas de estudos serão distribuídas conforme os recursos disponibilizados pelo Estado. A quantidade de moradores da região também será analisada para a proporção de vagas disponibilizadas para cada cidade.

Confira mais informações no edital: https://www.unesc.net/portal/capa/index/231/0/0/componente/processo/ver/1/123
 

Fonte: Secom

27 de abril de 2015 às 16:39
Compartilhar Comente

Deixe um comentário