AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Vestibular ou SIM: Sistema de ingresso unificado está com inscrições abertas

Vestibular ou SIM: Sistema de ingresso unificado está com inscrições abertas
Interessados têm até 30 cursos de graduação para se inscrever(Foto: Arquivo) Mais imagens

Quem quiser incrementar a vida profissional e entrar na Universidade no segundo semestre de 2015 já pode escolher entre Vestibular ou SIM (Sistema de Ingresso por Mérito), além do programa Nossa Bolsa Licenciatura. As inscrições estão abertas até o dia 13 de maio (Vestibular) e 26 de junho (primeira etapa do SIM). Os interessados podem escolher entre os 30 cursos de graduação, presenciais e a distância, com vagas para a primeira ou diversas fases.

Bolsas de estudo e descontos

O SIM oferece 314 vagas em cursos na primeira fase e 198 para diversas fases. Os aprovados poderão receber descontos de até 50%, conforme o curso escolhido, o perfil (pessoa jurídica ou física) e a renda per capita (no caso de pessoa física).

Já pelo programa Nossa Bolsa Licenciatura o aprovado poderá receber bolsa de 50% ou 100%, conforme o seu perfil socioeconômico, para os cursos de Ciências Biológicas, Geografia, História, Matemática, Letras (Língua Portuguesa) e Pedagogia.

Inscrições permanentes

A partir de agora, o SIM fica aberto permanentemente, sendo que o processo seletivo será dividido em duas etapas. O candidato que se inscrever no primeiro período e não for chamado, estará automaticamente inscrito para a seleção do segundo período, caso haja vaga no curso escolhido.

A primeira etapa de inscrições está aberta até 26 de junho e a lista com os nomes dos classificados será divulgada em 3 de julho. O segundo período de inscrições será de 29 de junho a 17 de julho, com resultado da classificação divulgado em 21 de julho. 

Para participar do SIM é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio. Neste processo, o ingresso se dá pela análise do histórico escolar. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pelo portal unesc.net ou na Centac (Central de Atendimento ao Estudante), no campus da Universidade.

Vestibular de Inverno


Para o Vestibular de Inverno do Sistema Acafe, a Unesc oferece 1.099 vagas. As provas ocorrem no dia 14 de junho, das 13 às 18 horas, nas cidades de Araranguá, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira, Xanxerê.

O gabarito será divulgado a partir das 10 horas de 15 de junho, pelo site da ACAFE. Já o resultado final será publicado até 3 de julho. Além da Unesc, outras 9 IES (Instituições de Ensino Superior) participarão do concurso da Acafe, sendo que a taxa de inscrição é de R$ 90.

Confira mais informações sobre o Vestibular e o SIM

Fonte: Secom

22 de abril de 2015 às 20:53
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

indianara gil fabre

02 de janeiro de 2017 às 22:47

unesc é a melhor

Deixe um comentário