AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Adilson Cordeiro ministra palestra em Aula Inaugural de Ciências Contábeis

Adilson Cordeiro ministra palestra em Aula Inaugural de Ciências Contábeis
Presidente do CRC falou sobre a situação atual da profissão (Foto: Mayra Lima Mais imagens

“Vocês devem estudar para a vida, não só para passar de semestre. Tudo que é visto na sala de aula é utilizado de uma forma ou de outra na profissão. Se vocês querem conquistar um lugar alto como profissionais devem iniciar essa caminhada nas aulas”. Com essas palavras o presidente do CRC (Conselho Regional de Contabilidade), Adilson Cordeiro, aconselhou os alunos do curso de Ciências Contábeis durante a Aula Inaugural, que ocorreu nesta sexta-feira (27/3).

Com o tema “Contabilidade, ética e o mercado profissional”, Cordeiro deu dicas e mostrou a atual situação da profissão. Segundo o presidente a área gera uma das profissões que mais forma milionários no mundo e falta profissional no mercado de trabalho.

O encontro comemorou os 40 anos do curso, que segundo o coordenador José Luiz Possoli têm como principal agente o aluno. “Vocês estudantes, ao passarem pela Universidade, devem deixar a sua marca, de forma que a própria Unesc possa fazer parte de vocês também. Nós precisamos de alunos protagonistas, sujeitos ativos do conhecimento, porque é por meio de vocês que fortalecemos o ensino aprendizagem”, explica.

A coordenadora de ensino da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Maria Aparecida Mello, parabenizou os professores e os alunos do curso de Ciências Contábeis pelos 40 anos da graduação. “Esse curso já deixou marcas profundas tanto na Unesc quanto na comunidade por ser um curso fundamentado na formação humana, que trabalha além da técnica e busca uma formação global”, ressaltou.

A Aula Inaugural também contou com o lançamento do e-book “Saberes Contábeis” que além de contar sobre a origem e a estruturação do curso de Ciências Contábeis, traz artigos diversos que abordam temas como competências, ensino, custos, gestão ambiental, área tributária, comercio exterior, entre outros.

O lançamento é uma ação realizada por meio dos grupos de pesquisa Necon (Núcleo de Estudos Contábeis) e Negeo (Núcleo de Estudos em Gestão Organizacional), com apoio da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas).  “Essa é uma forma de divulgarmos a produção cientifica em Ciências Contábeis e áreas correlatas. Foi um trabalho feito com colaboração de ótimos profissionais e alunos. Convido aos estudantes presentes que façam parte das próximas edições”, comentou a professora Andréia Cittadin, uma das organizadoras dos artigos do e-book.

Durante o evento a recém graduada Daiani Macarini ganhou a premiação de aluna destaque de sua turma.

Participações

Também estiveram presentes no evento a coordenadora de Extensão da UNA CSA, Milla Ferreira, o presidente do SINDCONT (Sindicato dos Contabilistas de Criciúma, Valter Minoto, a assessora da PROPEX (pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão), Gisele Coelho Lopes e o presidente do Diretório Acadêmico Luca Pacioli, Renan Ferreira.

Fonte: Secom

27 de março de 2015 às 21:47
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

John Cena

31 de março de 2015 às 08:54

Muito gratificante, um verdadeiro campeão!

Natalia

28 de março de 2015 às 10:06

Excelente palestra. Parabéns aos colegas do NECON pela organização do livro. Excelente trabalho! E aos autores pelas suas contribuições à ciência.

Deixe um comentário