AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Filosofia Clínica prepara profissionais para lidar com pessoas

Filosofia Clínica prepara profissionais para lidar com pessoas
Curso tem duração de 22 meses e encontros semanais (Foto: Divulgação) Mais imagens

Uma especialização que prepara profissionais das mais diversas áreas para o conhecimento filosófico das questões humanas, tanto para uso terapêutico quanto para consultoria empresarial e escolar. Essa é a pós-graduação em Filosofia Clínica da Unesc, que está com inscrições abertas e previsão de início para dia 30 de março.

“Um filósofo que se especializa em Filosofia Clínica pode tornar-se Filósofo Clínico e atuar em escolas, hospitais, empresas e até mesmo em consultório como terapeuta. Os profissionais de outras áreas, que fazem a especialização, podem tornar-se pesquisadores, estudiosos e levar os conhecimentos da Filosofia Clínica para sua área de atuação”, comenta Rosemiro Sefstrom, presidente do Instituto Sul Catarinense de Filosofia Clínica, parceiro da Unesc na especialização.

As aulas são um misto de teoria e prática, ao longo de todo o curso o aluno aprende a lidar com pessoas e consigo mesmo. “Em depoimentos, muitos ex-alunos afirmam que antes mesmo de aprender a trabalhar com outras pessoas, eles aprendem a conviver consigo mesmos. As aulas são um espaço onde os estudantes, com os encaminhamentos do professor, aprendem a partir do humanismo transmitido pela Filosofia.” afirma o professor.

A especialização tem duração de 22 meses, com encontros semanais. As inscrições podem ser realizadas no Setor de Pós-Graduação da Unesc, na sala 1 do Bloco P, no campus. Mais informações pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.
 

Fonte: Secom

19 de março de 2015 às 14:02
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

Adeilton Nogueira

06 de janeiro de 2019 às 22:58

Olá! Tenho interesse no curso de filofia clínica. Sou licenciado em Filosofia e mestre em Educação. Aguardo contato.

Lílian

21 de março de 2018 às 11:43

Olá Tenho interesse em receber mais informações a respeito do curso Filosofia Clínica. Obrigada

Deixe um comentário