AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

SIM: Calouros terão mais tempo para solicitar bolsas e descontos

SIM: Calouros terão mais tempo para solicitar bolsas e descontos
Matrículas também serão estendidas (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os classificados na terceira etapa do SIM (Sistema de Ingresso por Mérito) da Unesc terão mais tempo para solicitar bolsas e descontos. Os calouros deverão agendar as entrevistas para os dias 26 e 27 de fevereiro e 02 e 03 de março, por meio da CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), pelo telefone 3431-2686.

As matrículas também foram estendidas. As dos calouros dos cursos de Licenciatura (vespertino), do Programa Nossa Bolsa, serão realizadas nos dias 6, 9 e 10 de março. Já os ingressantes que não participaram do Programa Nossa Bolsa e demais descontos, a matrícula será realizada em 2, 3, 4, 6, 9 e 10 de março.

Os estudantes devem levar histórico escolar, certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio, certidão de casamento ou nascimento, RG, Título de Eleitor, certificado de reservista (para os homens), atestado de vacina contra rubéola (ou tríplice) (para as mulheres), CPF e atestado médico com CID (Classificação Internacional de Doenças), para alunos com deficiência.

Nossa Bolsa Licenciatura

Os calouros dos cursos de Letras (Língua Portuguesa), Geografia, História e Matemática, podem receber bolsas de estudo parciais e integrais, conforme o seu perfil socioeconômico. Para bolsa de 100%, os acadêmicos deverão comprovar renda per capita (por membro da família) de até um salário mínimo e meio. Já para bolsa de 50%, os estudantes deverão comprovar renda per capita (por membro da família) de até três salários mínimos.

Descontos

Os alunos que ingressarem pelo SIM poderão receber descontos de até 50%, de acordo com os perfis: pessoa jurídica ou física. Para pessoa física, o desconto é voltado a candidatos que tenham renda per capita (por membro da família) entre dois e cinco salários mínimos. Já para pessoa jurídica, o desconto é realizado por meio de convênio entre a empresa em que o calouro trabalha e a Unesc.

Mais informações sobre a matrícula (clique aqui)

Fonte: Secom

27 de fevereiro de 2015 às 21:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário