AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

SIM: Candidatos podem receber descontos de até 35% conforme a renda familiar

SIM: Candidatos podem receber descontos de até 35% conforme a renda familiar
As inscrições para a segunda etapa estão abertas até 2 de fevereiro (Foto: Arquivo) Mais imagens

Conforme o curso e a renda, os descontos do SIM (Sistema de Ingresso por Mérito) para pessoa física podem chegar a 35%. Eles são voltados a candidatos que tenham renda per capita (por membro da família) entre dois e cinco salários mínimos. Pelo SIM, o ingresso se dá pela análise do histórico escolar e o candidato tem mais de 35 cursos presenciais e a distância nas primeiras ou em diversas fases para escolher.

Para participar do processo seletivo para a obtenção dos descontos, o calouro deve agendar a entrevista de perfil socioeconômico na CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), pelo telefone (48) 3431-2686, onde serão analisados os documentos necessários.

No ato da matrícula, os aprovados precisarão apresentar o documento que comprove o recebimento dos descontos. O benefício será renovado a cada ano e o aluno precisa apresentar novamente a documentação para comprovar que ele continua preenchendo os requisitos exigidos.

Inscrições e etapas

O processo seletivo foi dividido em três etapas. Os candidatos que não foram aprovados na primeira fase, cujas inscrições encerraram em novembro, serão automaticamente inscritos para participar da seleção nos períodos de inscrições seguintes, caso haja vaga no curso escolhido.

As inscrições para a segunda etapa ocorrem até o dia 2 de fevereiro de 2015 e podem ser feitas pelo portal www.unesc.net ou na Centac, no campus da Unesc, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 21 horas. Em janeiro de 2015 o horário de funcionamento da Centac será das 14 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Mais informações (clique aqui)

Fonte: Secom

19 de dezembro de 2014 às 10:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário