AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Arquitetura, Direito e Nutrição terão turmas no período matutino

Arquitetura, Direito e Nutrição terão turmas no período matutino
Novidade foi implantada para o primeiro semestre de 2015 (Fotos: Arquivo) Mais imagens

A Unesc tem uma novidade para o primeiro semestre de 2015: Arquitetura e Urbanismo, Direito e Nutrição com mais turmas, no período matutino. Os interessados nos cursos de graduação podem concorrer a uma das vagas pelo SIM (Sistema de Ingresso por Mérito), que possibilita ao candidato ingressar na Universidade pelo histórico escolar. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 2 de fevereiro e os aprovados podem receber descontos conforme o seu perfil.

A pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, Robinalva Ferreira, conta que a ideia de incluir turmas em um novo horário partiu da procura dos candidatos nos processos seletivos. “Observamos uma alta demanda no Vestibular e no SIM pelos cursos de Arquitetura, Direito e Nutrição com aulas na parte da manhã. E como a Universidade possui estrutura e professores para atender bem a este público, optamos pela abertura de novas turmas”, afirma Robinalva.

Dessa maneira, o curso de Direito passará a ter duas turmas no período matutino e manterá duas no período noturno. Arquitetura e Urbanismo irá oferecer a opção do curso pela manhã e manterá a opção de turma à tarde. Já os alunos de Nutrição poderão optar por ter aulas no período matutino ou noturno.

Mercado de trabalho e indicadores de qualidade dos cursos

Com os cursos no período matutino, os estudantes terão mais opções para aliar a sua rotina de trabalho com os estudos, possibilidades de estágios e de participação em projetos de pesquisa e de extensão comunitária.

Os alunos de Direito, por exemplo, podem vivenciar situações reais por meio da UJC (Unidade Judiciária de Cooperação), que presta atendimentos para a comunidade e possui convênio com o (TJSC) Tribunal de Justiça de Santa Catarina – o curso de Direito da Unesc é o único no Estado a possuir um projeto como este e está entre os 100 melhores entre os 880 existentes no Brasil, conforme o RUF (Ranking Universitário da Folha de São Paulo) de 2014.

Quem optar por Arquitetura e Urbanismo vai desenvolver trabalhos em todas as fases, no Ateliê Central (um espaço exclusivo para o desenvolvimento de projetos, onde o aluno aprende interagindo com professores e colegas). Durante o curso, os acadêmicos realizam saídas de campo para estudar as cidades e propor soluções, assim como acompanhar as várias fases de uma obra. O curso possui parceria com diversas instituições e alunos e egressos premiados – o mais recente foi Juary Miguel Ferreira, que teve seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) premiado no início deste mês pelo Concurso para Estudantes do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) e CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) de Santa Catarina. Arquitetura e Urbanismo da Unesc é nota 4 no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), quando o máximo é 5.

Na Unesc, os futuros nutricionistas têm à disposição aulas práticas desde as primeiras fases, para garantir que teoria e prática caminhem juntas para a formação deste profissional tão requisitado em uma sociedade com pessoas cada vez mais preocupadas em ter uma alimentação saudável. Durante o curso, os alunos aprendem em laboratórios como o de Técnica Dietética e o de Tecnologia de Alimentos, e saem preparados para atuarem em diversos locais, desde consultórios particulares até empresas, prestando consultorias ou trabalhando com gastronomia funcional. O curso de Nutrição da Unesc tem nota 4 no Enade.

SIM

Fonte: Secom

09 de dezembro de 2014 às 23:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário