AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Pós Unesc oferece palestra gratuita sobre Farmacologia

Pós Unesc oferece palestra gratuita sobre Farmacologia
Vagas para a Aula Inaugural com Silvio Dal Bó são limitadas (Foto: Divulgação) Mais imagens

"Como a Farmacologia básica interfere na clínica e na relação profissional de saúde-paciente" é o tema da Aula Inaugural da especialização da Unesc em Farmacologia. A palestra, gratuita e aberta ao público, ocorre na próxima terça-feira (02/12), às 19 horas, no Bloco P da Universidade. A professora doutora Silvia Dal Bó vai abordar questões como o desenvolvimento de novos medicamentos, inovações farmacológicas, importância da interdisciplinaridade entre outros assuntos.

“Os temas que serão abordados visam auxiliar o profissional a estabelecer uma relação de confiança com o paciente e estimular o gosto pelo conhecimento clínico e científico”, comenta Silvia. Segundo ela, todo profissional da área da saúde precisa dominar a área Farmacológica, já que os medicamentos são essenciais na cura e na prevenção de doenças.

As vagas para a palestra são limitadas, sendo necessário confirmar presença pelo telefone (48) 3431-2626 ou e-mail pos@unesc.net.

Palestrante

Silvia Dal Bó é graduada em Farmácia - habilitação em Análises Clínicas e possui mestrado e doutorado em Farmacologia pela UFSC. Atualmente é professora da Unesc e tem experiência em pesquisa, atuando em inúmeros temas relacionados à área. Na pesquisa clínica e extensão, Silvia se dedica aos estudos de doenças crônicas não transmissíveis, em especial doenças do aparelho circulatório e diabetes.

Últimas vagas

A especialização em Farmacologia da Unesc tem o intuito de capacitar profissionais da área da saúde para reconhecimento e aplicação de medicamentos comercializados e de uso hospitalar. O curso tem carga horária de 360 horas/aula e duração de 14 meses. As aulas serão realizadas no período noturno, nas segundas e terças-feiras, quinzenalmente, e as vagas são limitadas.

Saiba mais sobre a especialização clicando aqui.

Fonte: Secom

26 de novembro de 2014 às 19:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário