AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Novos membros da CIPA participam de capacitação

Novos membros da CIPA participam de capacitação
O treinamento terá duração de sete dias (Fotos: Luana Mello) Mais imagens

Os novos membros da CIPA da Unesc (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) participarão durante sete dias de capacitações. Na tarde desta terça-feira (25/11) foi o primeiro dia dos cursos, que têm como objetivo cumprir a NR5 (Norma Regulamentadora 5).

O advogado da procuradoria jurídica da Universidade, Israel Denski Bittencourt, abordou o assunto “Noções sobre legislação trabalhista e previdenciária relativa à segurança e saúde no trabalho”, e o professor Edson Luiz da Silva falou sobre a NR 5, a organização da CIPA e as atribuições da comissão.

Amanhã (26/11) os membros da CIPA terão uma palestra com a professora Angelita Schultz, sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na Instituição, e também princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos.

A Norma Regulamentadora 5 é uma lei que estabelece obrigatoriedade das empresas públicas e privadas organizarem e manterem em funcionamento uma comissão constituída exclusivamente por empregados, com o objetivo de prevenir acidentes de trabalho. A lei também exige que a empresa promova treinamentos para os membros depois da posse.

Confira a programação completa aqui

Fonte: Secom

25 de novembro de 2014 às 17:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário