AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Museu de Zoologia é único catarinense presente no Fórum Nacional

Museu de Zoologia é único catarinense presente no Fórum Nacional
No evento, representantes da Universidade socializam programa “Arte Animal” Mais imagens

O Museu de Zoologia da Unesc é o único museu do estado de Santa Catarina selecionado pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) para expor no 6º Fórum Nacional de Museus. Dois representantes da Universidade estão participando do evento, que ocorre em Belém (PA) entre os dias 24 e 28 de novembro. "É uma oportunidade muito bacana estar aqui. Somos o único museu de Santa Catarina e é um orgulho um museu da Unesc representar o estado", comenta Morgana Cirimbelli Gaidzinski, coordenadora do Museu de Zoologia.

No Fórum, a coordenadora do Museu da Unesc e a bióloga Silvia Damiani Simões estão socializando o programa “Arte Animal”, que tem o objetivo de conscientizar ambientalmente crianças por meio da interação entre a arte e a ciência. Durante a abertura do evento, Morgana entregou ao presidente do Ibram, Angelo Osvaldo de Araújo Santos, um exemplar do livro de 10 anos do Museu.

Fórum Nacional de Museus

O Fórum Nacional de Museus é um evento bienal com o objetivo de refletir, avaliar e delinear diretrizes para o setor museal brasileiro, para a Política Nacional de Museu e para o Sistema Brasileiro de Museus. Ele envolve atores políticos federais, estaduais e municipais, academia, museus e outras instituições culturais, além da sociedade civil.

Na sua sexta edição, o evento traz como tema “Museus Criativos”, apontando a criatividade como estratégia fundamental para a manutenção e o desenvolvimento de cada. A programação do encontro inclui conferências, painéis, minicursos, apresentações de comunicações coordenadas, grupos de trabalho temáticos, reuniões de redes e de sistemas de museus, além de programação paralela que visa valorizar a cultura local.

Fonte: Secom

25 de novembro de 2014 às 14:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário