AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Dissertação é transformada no livro "Sustentabilidade Urbana e Ecossistema"

 A obra "Sustentabilidade Urbana e Ecossitema" do professor da Unesc Geraldo Milioli e egressa Izes Regina de Oliveira foi lançada na manhã deste sábado (22/11) na Livraria Fátima, em Criciúma. O professor João Batanolli fez a abertura do evento. "Precisamos dar valor para a natureza e também ter consciência de nossos atos. Vivemos como se não precisássemos do meio ambiente para sobreviver", afirma.

O livro faz reflexões sobre debates ecológicos e problematiza questões sobre os desafios do ecossistema e sustentabilidade urbanos. "Precisamos cada vez mais de pessoas dispostas a conscientizar. Mas o mais importante é que tudo começa a partir de nós", analisa Izes.

A obra  foi desenvolvida a partir de uma dissertação de mestrado desenvolvida no PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais). "O livro é uma viagem intelectual no mundo da sustentabilidade, agradeço ao PPGCA da Unesc que deu fruto a esse trabalho", comenta a autora.

Fizeram a animação do evento a Associação Coral de Criciúma e o escritor João Marino, que recitou poesias.

O lançamento do livro teve a presença do prefeito de Balneário Rincão, Décio Góes e da presidente da regional Sul do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), Vânia Búrigo. 

Fonte: Secom

22 de novembro de 2014 às 18:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário