AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Livro reúne artigos apresentados em Seminário de Gestão Territorial

Livro reúne artigos apresentados em Seminário de Gestão Territorial
O lançamento ocorreu nesta sexta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Uma coletânea interdisciplinar, com artigos apresentados no 4º Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial, realizado na Universidade em 2013. Este é o livro “Planejamento e Gestão Territorial: Reflexões Interdisciplinares” lançado nesta sexta-feira (21/11), na Aunesc. Organizado pelos professores do curso de Engenharia de Agrimensura da Unesc, Nilzo Ivo Ladwig e Hugo Schwalm, a obra tem a participação de docentes e alunos.

Para Schwalm, o trabalho contribui para a inserção do acadêmico na pesquisa. “Além de ser uma forma de suporte no aperfeiçoamento do assunto, o livro também desperta a curiosidade dos estudantes perante a participação. É uma forma de influenciar o aluno a se interessar no envolvimento da pesquisas”, afirma.

A obra contém onze capítulos, trazendo assuntos nas áreas de Engenharia, Biologia, Geografia, Turismo e Ciências Ambientais. “Essa interdisciplinaridade proporciona a utilização do livro como leitura complementar no processo de ensino e aprendizagem em diversos campos”, comenta Ladwing. 

Participações

Do lançamento participaram os egressos do curso de Engenharia de Agrimensura da Unesc, Leonardo Inocencio e Everton da Silva. Na ocasião, os engenheiros mostraram aos estudantes da 6ª e 8ª fase do curso de Engenharia de Agrimensura os diversos campos da profissão. “Pense diferente, saia do comum. Existe um grande mercado, se conseguirmos sair desse espaço de conforto é possível garantir ótimas oportunidades”, ressalta Inocêncio.

Fonte: Secom

21 de novembro de 2014 às 21:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário