AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Nossa Bolsa: oportunidade de fazer um curso superior com benefício de até 100%

Nossa Bolsa: oportunidade de fazer um curso superior com benefício de até 100%
Helena é um dos alunos beneficiados pelo programa (Fotos: Davi Carrer) Mais imagens

Fazer o curso que desejava e contar com bolsa de estudo integral foi o “casamento” ideal para sua carreira, segundo a aluna de Letras da Unesc, Helena Machado, de 22 anos, de Içara. A estudante da quarta fase do curso é um dos 940 acadêmicos beneficiados pelo Nossa Bolsa Licenciatura, que concede bolsa de até 100% para estudantes dos cursos de Letras (Língua Portuguesa), História, Geografia e Matemática.

Helena entrou na Unesc pelo SIM (Sistema de Ingresso por Mérito), que analisa o histórico escolar do candidato e conta que desconhecia a possibilidade de estudar com bolsa. “Liguei para a Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) para saber da disponibilidade de horário do curso e fui informada sobre o Nossa Bolsa. Sempre quis fazer Letras e o programa possibilitou que eu pudesse ingressar na Universidade e me dedicar a minha formação”, comenta.

Além das aulas, Helena participa do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) que realiza atividades em escolas de Criciúma e permite que estudantes de Licenciatura da Unesc tenham contato com o cotidiano do ambiente escolar mesmo antes de formados. “Desde que entrei aqui tive muitas oportunidades. Desde bolsa de estudo até estágio e contato com profissionais qualificados. Tudo isso contribui com a minha formação”, comenta ela, que pretende dar continuidade aos estudos fazendo Mestrado em Educação ou em Teoria Literária.

Assim como a estudante de Letras, a Unesc dá oportunidade para que outras pessoas realizem o sonho de fazer um curso superior. Pelo Programa Nossa Bolsa Licenciaturas, o candidato concorre a benefícios de 50% ou 100%, conforme o seu perfil socioeconômico: renda per capita de até um salário mínimo e meio para bolsa integral e renda per capita de até três salários mínimos para bolsas de 50%. E os interessados em participar podem se inscrever no portal Unesc.

Além do Nossa Bolsa, a Universidade está com inscrições abertas para o SIM, em mais de 35 cursos presenciais e a distância. São 1.171 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2015 na primeira ou em diversas fases. Os alunos que ingressarem pelo histórico escolar poderão receber descontos entre 8% e 50%, de acordo com os perfis: pessoa jurídica ou física.

SIM e Nossa Bolsa

Fonte: Secom

11 de novembro de 2014 às 14:33
Compartilhar Comente

Deixe um comentário