AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos participam de diagnóstico de vida e saúde no Bairro São Sebastião

Alunos participam de diagnóstico de vida e saúde no Bairro São Sebastião
Ação ocorre neste sábado e envolverá estudantes e professores (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os moradores do Bairro São Sebastião, em Criciúma, participam neste sábado (1º/11), das 8 às 12 horas, de um levantamento sobre aspectos que interferem nas condições de saúde da população. O Diagnóstico de Vida e Saúde, contará com a participação de aproximadamente 200 alunos e sete professores dos cursos de saúde da Unesc, e é uma atividade vinculada à disciplina de Interação Comunitária, presente em diversas graduações da Universidade.

A diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde da Unesc), Indianara Becker, explica que os moradores serão entrevistados e que os dados retirados deste contato serão analisados e organizados em um relatório. “Os resultados servirão de subsídio para o planejamento de ações pela equipe da Unidade de Saúde do Bairro”, comenta.

A atividade é realizada pela UNA SAU, em parceria com o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, da Unesc, Pró-Pet Saúde e Secretaria de Saúde de Criciúma e faz parte das ações do Programa Território Paulo Freire, que atua na região da Grande Santa Luzia com 16 projetos de extensão nas mais diversas áreas do conhecimento.

Durante a manhã deste sábado será realizado, ainda, o lançamento do Novembro Azul, um mês alusivo à saúde do homem e ao Dia Mundial de Prevenção ao Diabetes (14/11). À exemplo do que ocorreu durante este mês, com o Outubro Rosa, a Universidade irá realizar ações de conscientização para a prevenção de doenças.

Fonte: Secom

31 de outubro de 2014 às 16:21
Compartilhar Comente

Deixe um comentário