AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Palestra apresenta técnicas para administrar o tempo

Palestra apresenta técnicas para administrar o tempo
Ação ocorreu dentro da Semana de Ciência e Tecnologia Mais imagens

A correria do dia a dia e o estresse foram as pautas principais da palestra “Administração do tempo”, ministrada pela professora Rosimeri Vieira da Cruz de Souza, na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense). A apresentação faz parte da 5ª Semana de Ciência e Tecnologia, que iniciou segunda-feira (20/10) e encerra hoje (24/10).

Segundo a palestrante, as pessoas reclamam cada vez mais que o dia está curto, mas algumas técnicas comportamentais podem auxiliar na condução do período. Ela explica que um dos passos é analisar quantas vezes o indivíduo cita a frase “não tenho tempo”. “Este é o primeiro sintoma de que o tempo está mal administrado, lembrando que sempre devemos levar em consideração a qualidade do nosso tempo, e não a quantidade”, afirma Rosimeri.

Entre as técnicas apresentadas durante a palestra estava a divisão de tarefas, classificando-as em urgentes, importantes e circunstanciais. De acordo com a palestrante, pode ser este um dos caminhos para a organização. “Dividir o tempo em três esferas auxilia a distinguir as prioridades, organizando a forma com que elas serão conduzidas”, destaca a professora. “Precisamos levar em consideração que o tempo e as prioridades são subjetivos, ou seja, cada indivíduo os julga de forma diferente”, completa.

Essa correta administração, de acordo com a palestrante, afeta diretamente na qualidade de vida, já que ajuda a equilibrar as tarefas diárias, os estudos e os momentos de lazer com a família e amigos. “Tempo é vida, e o principal foco na sua administração é não exagerar em algumas atividades para não perder outras, como o convívio social com a família e com os amigos”, fomenta.

(Colaboração: Ápice Comunicação)

Fonte: Secom

24 de outubro de 2014 às 14:10
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

charlene soares

26 de outubro de 2014 às 00:20

É verdade, a organização das prioridades é essencial....Você não está sendo negligente se deixar para fazer mais tarde algo, para fazer outra coisa mais importante. Se não estabelecer as prioridades você enlouquece ou não faz nada direito!!!!!

Deixe um comentário