AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Ação Social: Curso de Odontologia recebe escovas usadas e tubos vazios

Ação Social: Curso de Odontologia recebe escovas usadas e tubos vazios
Materiais podem ser descartados em urna na Clínica Odontológica (Foto: Divulgação) Mais imagens

A preservação do meio ambiente também é uma preocupação do curso de Odontologia da Unesc. As escovas de dente usadas, tubos de creme dental vazios e suas embalagens podem ser depositados em uma urna na Clínica Odontológica da Unesc. Além de ajudar a preservar o meio ambiente, esses resíduos vão ser trocados por dinheiro (R$ 0,01 por produto recolhido) e doados para o  projeto social Show de Bola, de Criciúma.

Brigada de Saúde Bucal

A ação faz parte da Brigada de Saúde Bucal, uma parceria entre a Colgate e a Terra Cycle. A inicativa tem o objetivo de fazer o descarte correto desses materiais e arrecadar dinheiro para os participantes doarem a uma instituição beneficente. Além da Brigada da Saúde Bucal, o site da Terra Cycle (www.terracycle.com.br) traz várias formas de descartar materiais, como maquiagens, cremes, loções e canetas.

Projeto Show de Bola

O projeto social Show de Bola é uma iniciativa de cunho social, esportivo e cultural, que ajuda crianças e adolescentes, através da prática de futebol e música. Eles atuam desde 2008 e, atualmente, atendem 90 pessoas. O projeto está arrecadando fundos para a construção da sua sede, que será no Bairro Ana Maria. Saiba mais no site: showdebola.org.

Fonte: Secom

20 de outubro de 2014 às 17:05
Compartilhar Comente

Deixe um comentário