AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc em Dança: Noites de encantamento para a debutante

Unesc em Dança: Noites de encantamento para a debutante
Inscrições para os grupos interessados ainda estão abertas (Foto: Arquivo) Mais imagens

Falta pouco para as sapatilhas invadirem a Universidade, pois vai começar o Unesc em Dança. O evento vai debutar em 2014: são 15 anos de trajetória. E tudo vai começar quando as cortinas se abrirem no dia 16 de outubro, com apresentações na Universidade e no Teatro Elias Angeloni. O festival é promovido pelo Setor de Arte e Cultura da Unesc e as inscrições para os grupos interessados ainda estão abertas.

Como maior festival de dança da região, o evento evidencia a produção dos trabalhos realizados por grupos de dança, academias, escolas de dança, escolas da rede pública e particular, aproximando, assim, a comunidade regional da cultura da dança.

Cerca de 100 mil espectadores já assistiram gratuitamente ao festival. A ação tem a participação anual de mais de 82 grupos de dança, de 18 municípios localizados entre as cinco grandes regiões do sul, apresentando mais de 120 coreografias.

 “Através do festival é possível abrir espaço para a linguagem da dança. É perceptível o crescimento da arte na região em paralelo ao progresso do evento, que, além de formar um público, contribui para a profissionalização dos participantes”, relata a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig. Ela acredita que os profissionais da área ainda são pouco valorizados e que o evento engrandece a concepção sobre a dança.

Capacitação

Os participantes e interessados em geral terão a possibilidade de participar de palestras e oficinas. “Danças Urbanas”, “Criação e Formação”, “Processo de Composição”, “Ballet Intermediário”, entre outros, serão temas de capacitações. Conforme Amalhene, a profissionalização aproxima a dança do universo ensino e pesquisa, de forma que o público perceba a conexão entre arte e educação.

Inscrições

Ainda dá tempo de participar, pois as inscrições estão abertas até o dia 30 de outubro. Podem participar apresentações em grupo ou individuais. É importante ler o regulamente atentamente, preencher as fichas e encaminhar os documentos necessários através do correio ou por e-mail. Cada grupo pode inscrever até 12 coreografias no festival. O resultado será divulgado no dia 6 de outubro, sendo que os grupos que não se classificarem receberão um parecer técnico.

Saiba mais informações e como se inscrever

Fonte: Secom

29 de setembro de 2014 às 14:21
Compartilhar Comente

Deixe um comentário