AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc inaugura Laboratório de Metodologias Inovadoras

Unesc inaugura Laboratório de Metodologias Inovadoras
Professores terão um lugar diferenciado para realizar suas aulas (Foto: Arquivo) Mais imagens

Uma sala de aula diferente, com o intuito de proporcionar uma maior integração entre estudantes e professores. Nela, as carteiras tradicionais foram trocadas por mesas-redondas, que facilitam o trabalho em grupo. Lousa digital, data show e quadros brancos em três das quatro paredes do ambiente para auxiliar os alunos na realização das atividades. Este é o LMI (Laboratório de Metodologias Inovadores da Unesc), que será inaugurado nesta quarta-feira (24/9), às 18 horas, no Bloco XXI-B, sala 4.

Os professores que se interessarem em utilizar o Laboratório devem entrar em contato com a Unidade Acadêmica de seu curso, para realizar o agendamento. O LMI se insere no objetivo da Unesc de investir em espaços diferenciados junto à formação continuada dos professores.

Dentro desta proposta, a Prograd (Pró-Reitoria de Ensino de graduação) firmou este ano um acordo de Cooperação Universitária com a Liceu Coração de Jesus e o Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), junto ao STHEM Brasil (do inglês, Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática), um projeto coordenado com o apoio do Laspau (Programa Acadêmico e Profissional para as Américas), afiliado a Universidade de Harvard.

Fonte: Secom

23 de setembro de 2014 às 19:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário