AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Núcleo de Empreendedorismo auxilia micro e pequenos negócios

Núcleo de Empreendedorismo auxilia micro e pequenos negócios
Projeto terá a participação de professores e alunos (Foto: Banco de Imagens) Mais imagens

Montar o próprio negócio ou impulsionar o já existente não é tarefa das mais simples. Pensando em dar orientações para micro e pequena empresas, a Unesc lança nesta quinta-feira (18/9), às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse, o NE (Núcleo de Empreendedorismo). O projeto terá a participação de estudantes e professores de aproximadamente dez cursos da Universidade. O trabalho do NE será oferecido gratuitamente.

Segundo Daniel Preve, diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas) e do NE, o Núcleo foi criado para potencializar as ações já realizadas por programas e projetos de extensão desenvolvidos pela Universidade. “Tanto empresas novas quanto as que já estão no mercado serão atendidas. Após uma análise de cada caso, serão definidos os serviços a serem prestados para cada negócio, que pode ser planejamento estratégico, plano de negócios, plano de marketing, análise de cenário ou viabilidade de produtos”, enumera Preve, lembrando que o Núcleo ainda poderá auxiliar na legalização do negócio e na busca de financiamento – neste caso, há uma parceria com a Acic (Associação Empresarial de Criciúma), Ampe (Associação das Micro e Pequenas Empresas) e Credisol.

O Núcleo está vinculado a UNA CSA, que já desenvolve três ações de apoio às iniciativas empreendedoras, como o Pope (Programa de Orientação ao Pequeno Empreendimento), Paes (Programa de Ações em Economia Solidária) e Pedic (Programa de Extensão em Direito e Cidadania).

Além de micro e pequenas empresas, o NE atenderá micro empreendedores individuais, associações, cooperativas e a comunidade em geral. “Nosso objetivo não é concorrer com entidades e empresas que prestam consultoria, mas atender empreendimentos pequenos e possibilitar que nossos estudantes vivenciem na prática o que aprendem em sala de aula”, afirma.

O NE funcionará na Aditt (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia), na sala 31 do Bloco Administrativo. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e da 13h30 às 17h30. O telefone de contato é o (48) 3431- 2606.

Conselho Gestão


O Núcleo de Empreendedorismo é coordenado pela professora Gisele Coelho Lopes, com o apoio de um Conselho Gestor, formado por representantes da Unesc, Acic, Ampe, Prefeitura de Criciúma, UABC (União das Associações de Bairros de Criciúma) e Credisol.

Fonte: Secom

16 de setembro de 2014 às 16:36
Compartilhar Comente

Deixe um comentário