AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc recebe gestores de cultura e profissionais de museu para capacitação

Unesc recebe gestores de cultura e profissionais de museu para capacitação
Representantes de 12 cidades estarão na Universidade até sexta (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

Gestores culturais, profissionais atuantes em museus e estudantes da área museológica de 12 cidades do Sul de Santa Catarina iniciaram na manhã desta terça-feira (2/9) a participação no Programa de Capacitação de Museus. O curso, oferecido pela Fundação Catarinense de Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina, ocorre até sexta-feira (5/9) na Unesc, com o apoio do Museu de Zoologia Morgana Gaidzinski.

Ao longo dos quatro dias serão abordados temas como “Ação Educativa”, “Acessibilidade em Museus” e “Comunicação Museológica”. O objetivo da capacitação é a qualificação dos profissionais da área, bem como das atividades desenvolvidas pelos profissionais dos museus catarinenses.

Abertura e reconhecimento

A abertura Programa de Capacitação de Museus contou com as boas-vindas da coordenadora do Museu de Zoologia da Unesc, Morgana Gaidzinski; da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, e do coordenador do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina, Maurício Rafael, além da participação especial do mascote do Museu, o Pintado

“Nas últimas vezes em que estive em Brasília ouvi referências muito positivas do Museu de Zoologia, o que me deixou honrado. Ouvi elogios principalmente em relação à área da educação, a qual o Museu já foi reconhecido com prêmios”, relata Maurício Rafael.

“Sabemos o tanto que a equipe da Unesc se desdobra. São desbravadores da área. Hoje o Museu é uma referência regional, estadual e, porque não dizer, nacional”, afirmou Luciane Ceretta.

O curso desta terça teve como ministrantes Elaine Cristina Machado, educadora do Museu Nacional de Imigração e Colonização, e Thainá Castro Costa Lopes.


 

Fonte: Secom

02 de setembro de 2014 às 11:18
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Laura Vianna

02 de setembro de 2014 às 18:25

Parabéns pela atividade. Nossos museus precisam destas capacitações frequentemente para podermos valorizar nosso patrimônio.

Deixe um comentário