AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Experiências sustentáveis em ambientes urbanos são abordadas em Seminário

Experiências sustentáveis em ambientes urbanos são abordadas em Seminário
Professor doutor da PUC-PR fez a abertura do evento, hoje (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

“É impossível falar em cidade sustentável sem que ela tenha 100% de saneamento. Ao se falar em sustentabilidade deve-se analisar questões como infraestrutura, habitação, saúde, lazer, mobilidade urbana e diferença social”. A afirmação é do professor doutor da PUC-PR, Carlos Mello Garcias, que esteve na noite de hoje (1/9) na Unesc, falando sobre “Experiências Sustentáveis em Ambientes Urbanos”, na abertura do 5º Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial. O debate foi mediado pelo professor da Unesc, Mário Ricardo Guadagnin.

Segundo Garcias, a humanidade se deparou com um novo paradigma e as soluções sustentáveis precisam ser encontradas coletivamente, com a participação efetiva de cada pessoa. “Não basta esperar apenas que o Governo faça. Cada cidadão é responsável. A cidade tem que dar conta do que produz a mais, porque a natureza não fará este trabalho. Para se ter 85% da população morando em ambiente urbano, é preciso encontrar soluções”, comenta.

O Seminário ocorre até quarta-feira (3/9), e com debates, palestras e apresentação de trabalhos científicos sobre a temática “Experiências Sustentáveis”. O evento propõe uma discussão sobre a emergência e a consolidação de um novo modelo de desenvolvimento econômico, social, ecológico, espacial e cultural, além do posicionamento das pessoas e das organizações nesse novo modelo, suas contribuições e seus limites.

Programação

Fonte: Secom

01 de setembro de 2014 às 21:55
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Nilzo Ivo Ladwig

02 de setembro de 2014 às 17:19

A palestra do Prof. Carlos foi pertinente porque despertou para refletirmos sobre que ambiente urbano queremos ou merecemos... Obrigado.

Deixe um comentário