AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Colaboradores concluem capacitação do Sistema Acafe

Colaboradores concluem capacitação do Sistema Acafe
Momentos de aprendizado e compartilhamento de experiências (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Colaboradores da Unesc que trabalham com atendimento ao público encerraram na tarde de hoje (25/7) a capacitação compartilhada do Sistema Acafe. Em encontros que somaram 24 horas, os funcionários da Universidade puderam aprender novas técnicas para aprimorar o trabalho realizado e repensar práticas.

Pedra Pereira, da Central Telefônica, participou da capacitação e afirma que os temas abordados vieram ao encontro da realidade diária da instituição. Além disso, ela destaca que os encontros permitiram conhecer melhor colegas de outros setores. Inês Vieira Semprebom da Silveira, da Biblioteca, afirma que durante a capacitação já conseguiu colocar em prática os ensinamentos. “Quanto mais aprendemos, mais conseguimos aperfeiçoar o nosso trabalho. Capacitações como esta devem acontecer sempre”, comenta Inês.

O último módulo “Apresentação Pessoal, Postura e Oratória”, foi dado pelo jornalista e professor da Unisul – campus Pedra Branca, Gabriel Henrique Collaço. Segundo ele, o trabalho realizado foi no sentido de mobilizar as pessoas a repensarem o seu cotidiano e porem em prática mudanças. “Estou aqui mais no papel de facilitador, para despertar o que está dentro de cada um. Ás vezes a pessoa sabe o que fazer, mas não consegue por em prática”, afirma.

A capacitação compartilhada do Sistema Acafe envolveu as instituições de Ensino Superior catarinenses que fizeram um intercâmbio de profissionais de diferentes áreas, responsáveis por encontros em Universidade das quais não são colaboradores.

Fonte: Secom

25 de julho de 2014 às 21:46
Compartilhar Comente

Deixe um comentário