AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Festival Anjos do Futsal/Unesc reúne 20 equipes da região Sul

Festival Anjos do Futsal/Unesc reúne 20 equipes da região Sul
Evento esportivo teve inicio na tarde de hoje, na Universidade (Fotos: Divulgação) Mais imagens

 Foi dado o apito inicial para o 4º Festival Anjos do Futsal/Unesc. Hoje (25/7), segunda e terça-feira (28 e 29/7), participantes do projeto que dá nome ao Festival estarão se enfrentando em jogos que envolverão 20 equipes de 16 municípios onde o projeto é realizado, nas categorias Sub-12, Sub-13 e Sub-14. Os jogos serão realizado nos ginásios da Unesc, da Satc e do Cedup Abílio Paulo.

A cerimônia de abertura do Festival ocorreu na tarde de hoje na Unesc e contou com a presença do ex-atleta do Anjos do Futsal, Matteus Reinaldi Caetano, que atualmente joga na equipe do El Pozzo, da Espanha, e entrou com o fogo simbólico.

Segundo a assessora da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Gisele Silveira Coelho Lopes, o trabalho do projeto vem ao encontro da missão da Universidade. “Apoiamos o Anjos do Futsal porque o primeiro passo para fazer parte dele, é estar estudando levar o estudo a sério. A Unesc tem como missão formar bons cidadãos”, afirma.
 
Para o coordenador do projeto, Jean Reis, o Festival é um momento de muita euforia para os participantes. “Esta é a hora mais esperada pelas crianças do Anjos do Futsal. O Festival marca o início da competição regional”.

A parceria entre a Anjo Química e a Unesc no projeto iniciou em 2008. O Anjos do Futsal teve início em 2001 com 60 atletas somente no município de Criciúma. Hoje conta com mais de 920 crianças nos municípios de Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Nova Veneza, Treviso, Orleans, Morro da Fumaça, Urussanga, Balneário Arroio do Silva, Turvo, Meleiro, Sombrio, Lauro Muller, Balneário Gaivota e Balneário Rincão.

O projeto tem como objetivo proporcionar aos jovens atletas o desenvolvimento de suas qualidades físicas, mental, emocional e social, incentivando o aluno no desenvolvimento escolar e oportunizando o surgimento de novos atletas para a modalidade de futsal.

Fonte: Secom

25 de julho de 2014 às 20:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário