AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Colação de Grau Especial mistura emoção e orgulho

Colação de Grau Especial mistura emoção e orgulho
Evento marcou a entrega do certificado para 80 formandos (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Zenaide Mariot, de Forquilhinha, não escondia a emoção enquanto aguardava o filho Ademir Mariot subir ao palco do Auditório Ruy Hülse, na Unesc, para receber o certificado de conclusão do curso de Direito, durante a Colação de Grau Especial, na noite de hoje (22/4). Mãe de quatro filhos, ela se diz orgulhosa em acompanhar a formatura do terceiro e em breve, estar presente na colação do filho mais novo. “Meu coração está com uma felicidade imensa. É muito orgulho para uma mãe ver seus filhos formados e andando pelo caminho do bem”, afirma Zenaide, lembrando que além do formando em Direito, ela tem um filho formado em Engenharia Civil pela Unesc e outro cursando Psicologia na Universidade.

O filho de Zenaide foi um dos 80 estudantes que receberam o certificado de conclusão de curso na cerimônia de hoje – amanhã, alunos das áreas da saúde e ciências, engenharias e tecnologia participarão do evento. A Colação de Grau Especial de hoje foi para os cursos de Administração, Administração com habilitação em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Direito, Ciências Econômicas, Psicologia, Secretariado Executivo, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão em Marketing, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Para a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Ceretta, a Colação de Grau é o momento em que a Universidade apresenta os novos profissionais para a sociedade, mas que ele não significa o encerramento de uma trajetória. “A noite de hoje marca a despedida de uma etapa, mas não o término do caminhar. Cada um vai construir a sua carreira, trilhar o seu caminho. É um orgulho para a Unesc ter feito parte deste processo e ela está de portas abertas para vocês. Afinal, a Universidade é de cada um de vocês”, afirma.

Além da pró-reitora, o diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas) e coordenadores dos cursos estiveram presentes na solenidade.

Fonte: Secom

22 de abril de 2014 às 22:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário