AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Centenas de sonhos se encontram na Universidade

Centenas de sonhos se encontram na Universidade
Cursos técnicos gratuitos iniciaram hoje no Colégio Unesc (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

A manhã de hoje (22/4) foi especial para a manicure e pedicure Maria Madalena Scheffer, 40 anos, de Araranguá. Ela iniciou o curso técnico gratuito de Podologia, oferecido pelo Colégio Unesc, e com isso marcou o início também da realização do sonho de se aperfeiçoar na área em que trabalha há oito anos, e assim, oferecer novas opções e aumentar o rendimento com os serviços feitos na casa dos clientes.

“Faz anos que eu quero fazer um curso na área de Podologia, mas como o mais próximo era em Florianópolis, eu não conseguia fazer. Minha filha viu no Facebook da Unesc sobre o curso e me avisou. Eu não acreditava até que fiz minha matrícula. Estou com a ‘boca na orelha’ de tanta felicidade”, conta Maria Madalena.

Ela é uma das centenas de pessoas que já concluíram o Ensino Médio e vão fazer um dos cursos técnicos disponíveis no Colégio Unesc. As aulas dos técnicos em Design de interiores, Informática, Logística, Podologia e Agrimensura iniciaram hoje, e ocorrerão de segunda a sexta-feira, com turmas pela manhã e à tarde, durante um ano.

Ramon Sommariva, 29 anos, de Criciúma, também esteve na Universidade hoje, para o primeiro dia de aula. Matriculado no técnico em Agrimensura, Ramon fez do curso um marco para o seu reinício no Brasil. O estudante morou durante os últimos oito anos na Itália (chegou em Criciúma semana passada), trabalhando com e-commerce e com design gráfico, mas decidiu mudar de área de atuação na sua cidade. “Fiz cursos no exterior sobre design gráfico, mas optei por atuar em algo diferente. Meu irmão é formado em Engenharia de Agrimensura na Unesc e tenho outras pessoas da família que trabalham com isso. Como tive boas referências da Universidade e soube do curso técnico, resolvi me matricular porque a duração dele é de um ano e quero me inserir no mercado em pouco tempo”, afirma.

Para dar as boas-vindas aos novos estudantes, foi realizado um evento no Auditório Ruy Hülse, sendo encaminhados as suas salas de aulas na sequencia. “É com grande alegria que iniciamos mais essa atividade na Unesc. Estamos muito contente com a aceitação de vocês. Aproveitem este período de aulas, é uma grande oportunidade. Agora vocês têm a Unesc a disposição de vocês”, destaca o reitor Gildo Volpato.

Fonte: Secom

22 de abril de 2014 às 11:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário