AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Livro com colaboradores nacionais e internacionais é lançado pela Ediunesc

Livro com colaboradores nacionais e internacionais é lançado pela Ediunesc
Obra homenageia professor Antônio Carlos Wolkmer (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

“Democracia, pluralismo e pensamento crítico: estudos em homenagem ao professor Antônio Carlos Wolkmer” foi lançado na noite de hoje (31/10), na Unesc. A obra, da Ediunes (Editora Unesc), foi organizada por Carlos Magno Spricigo Venério e Ismael Francisco de Souza e traz oito artigos escritos por professores e advogados do Brasil e três por profissionais de instituições do exterior. Após o lançamento o professor doutor Antonio Carlos Wolkmer (UFSC) proferiu a palestra “Pensamento crítico e pluralismo no direito contemporâneo”

“É a primeira obra feita em homenagem ao trabalho desenvolvido em anos de pesquisa e do ensino de Direito. Estou muito feliz por este reconhecimento da Unesc”, afirmou Wolkmer. O professor também foi homenageado com uma placa.

O livro traz uma série de artigos dedicados a Wolkmer, elaborados a partir do Nuped (Núcelo de Estudos sobre Política, Estado e Direito da Unesc). Os artigos apresentam temas como a legitimação discursiva das políticas públicas, a participação popular no âmbito dos direitos das crianças e adolescentes e a responsabilidade socioambiental.

Os pensamentos de Wolkmer se fazem presentes na concepção e desenvolvimento de curso de Direito da Unesc. “O livro é o resultado de um reconhecimento de toda a brilhante história do professor Wolkmer. Ele marcou toda uma geração de juristas”, comentou Reginaldo de Souza Vieira, coordenador do Nuped.

Para o assessor de Pós-Graduação e Pesquisa da pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Adriano Bernadin, o livro também mostra o resultado de grupo de pesquisa da Unesc, e é uma importante contribuição no sentido de incentivar ainda mais a pesquisa na Universidade.

Também participaram do lançamento do livro o diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve, o coordenador do curso de Direito da Unesc, Alfredo Engelmann Filho, a coordenadora do CPJ (Centro de Prática Jurídica), Márcia Piazza, o coordenador da Ediunesc, Carlos Renato Carola e um dos organizadores do livro, Ismael Francisco de Souza.

Fonte: Secom

31 de outubro de 2013 às 22:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário