AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Tecnologia em Gestão Comercial a distância tem a sua primeira aula

Tecnologia em Gestão Comercial a distância tem a sua primeira aula
Encontro ocorreu na hoje (29/7) na Universidade (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A noite de hoje (29/7) foi histórica para a Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma. Estudantes de vários municípios catarinenses e de outros estados participaram da primeira aula do curso a distância de Tecnologia em Gestão Comercial. Na sala, calouros de cidades próximas tiveram aula de Instrumentalização para Educação a Distância e Fundamentos da Administração, enquanto os demais colegas acompanharam a aula pela internet, em tempo real, interagindo pelo chat com as professoras Graziela Giacomazzo e Gisele Coelho Lopes.

Nas boas-vindas aos acadêmicos, a coordenadora do curso, Elenice Padoin Engel, falou sobre a importância da noite. “Vocês estão fazendo parte de um momento único da Universidade, que é o início das atividades da primeira graduação a distância. Sejam muito bem-vindos e contem conosco”, afirmou.

O curso tem duração de dois anos e meio e foi avaliado pelo Ministério da Educação como um dos 13 melhores cursos na modalidade em todo o Brasil. As aulas ocorrerão todas as segundas-feiras e os estudantes poderão acompanhá-las na Universidade, pela internet ou assistir posteriormente, já que todas as aulas serão gravadas. Os alunos terão professores e monitores à disposição para tirar dúvidas e auxiliar na realização das atividades.

A aula inaugural do curso ocorrerá dia 5 de agosto, às 19h30, no auditório Ruy Hülse, no campus da Unesc. Além dos alunos da nova graduação, estudantes dos cursos presenciais de Tecnologia em Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Gestão Financeira estarão presentes. No evento será entregue o material didático e haverá palestra do consultor Daniel Fonseca, com o tema “Eu vendo, tu vendes, eles vendem: tudo é venda”.

Formado em Direito, Administração e Marketing, Fonseca tem passagem por grandes empresas do País, é professor universitário e realiza treinamentos e palestras nas áreas de Gestão Administrativa e Mercadológica e é palestrante da FCDL (Federação dos Dirigentes Lojistas de Santa Catarina).

Fonte: Secom

29 de julho de 2013 às 21:44
Compartilhar Comente (4)

4 comentários

Edson Cichella

05 de agosto de 2013 às 10:59

Excelente iniciativa inovadora. Parabéns aos envolvidos.

ARNETE CECHINEL

30 de julho de 2013 às 19:02

Parabenizo a Coordenação da UNESC por esta iniciativa. Sucesso a todos!!

Isabel Conti Schilling

30 de julho de 2013 às 13:05

Desejo muito sucesso à todos! Parabéns por mais essa conquista.

Daniel Preve

29 de julho de 2013 às 22:57

Parabéns a Coordenação, professores, acadêmicos e a equipe EAD da Unesc por esta conquista! Novos rumos da Unesc para a educação EAD!

Deixe um comentário