AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

O início da jornada profissional

O início da jornada profissional
Vestibular movimentou o campus da Unesc hoje (16/6) (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Domingo (16/6) foi dia de colocar no papel o conhecimento adquirido em anos de estudo e começar a jornada rumo a uma carreira profissional. Das 13 às 18 horas, mais de 3,6 mil candidatos a uma das 708 vagas em 12 cursos da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), de Criciúma, prestam Vestibular de Inverno da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais). Das mais de 1,2 mil pessoas que fariam a prova na Universidade, 193 não compareceram. Em Criciúma, apenas uma prova precisou ser aplicada fora do campus – um dos candidatos fez o Vestibular no hospital.

Por volta das 12h30, Valéria Vieira Assink, 18 anos, de Criciúma, chegou a Unesc acompanhada de uma amiga, para fazer Vestibular pela primeira vez, para o curso de Direito. “Me preparei bastante e estou tranquila. Tive apoio da minha família e dos professores, que inclusive, vieram para dar força aos alunos”, comentou.

Também disputando uma das vagas para Direito estava Renan Dalpont Cardoso, 17 anos, de Criciúma. “Gosto muito de leitura e acredito que serei um bom profissional”, afirmou confiante. Cardoso possui deficiência visual e fez a prova digitalizada, em uma sala separada com a presença de um fiscal.

A pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, Robinalva Ferreira, ressaltou o trabalho dos 106 funcionários da instituição, envolvidos no concurso. “Além da coordenação e dos fiscais, tivemos assessor jurídico e profissionais de Enfermagem e Psicologia, para garantir o bem-estar dos candidatos”, afirmou Robinalva. “Não podemos esquecer também da importância do trabalho desenvolvido pelas escolas na preparação dos estudantes e no apoio dado a eles até no dia da prova”, complementou.

Os candidatos concorreram a vagas na Unesc para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Medicina, Odontologia e Psicologia.

As provas para o Vestibular da Acafe ocorreram em vários municípios catarinenses e em Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). O Sistema Acafe engloba 16 instituições de ensino, que neste concurso, ofertaram mais de 4,1 mil vagas. O gabarito será divulgado pela Acafe amanhã (17/6) e o resultado sairá dia 5 de julho. Para este concurso, a Acafe recebeu mais de 18 mil inscrições.

Fonte: Secom

16 de junho de 2013 às 14:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário