AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunas de Enfermagem vão para Brasília participar do Movimento Enfermagem 30 horas

Alunas de Enfermagem vão para Brasília participar do Movimento Enfermagem 30 horas
Foto: Arquivo Mais imagens

Três alunas do curso de Enfermagem da Unesc vão participar amanhã (9/4) do Movimento Enfermagem 30 horas em Brasília. O ato reúne técnicos e enfermeiros de todo o Brasil na manifestação que defende que a jornada desses profissionais seja de 30 horas. Vão representar a Universidade as estudantes Maica Kalinka Felisbino, Nilda Figueiredo Correa e Ronilda de Fatima Eziquiel.

“O movimento busca fortalecer a profissão e dizer não a precarização do trabalho da Enfermagem. A busca é na sensibilização do senado e sociedade nas condições mínimas para que o trabalho de Enfermagem seja realizado com qualidade. A Enfermagem Unesc tem buscado incentivar a participação de seus acadêmicos na luta por condições dignas de trabalho e respectiva qualidade, bem como a politização dos futuros profissionais”, comentou a coordenadora do curso de Enfermagem, Mágada Tessman Schwalm.

A participação dos acadêmicos é uma parceria entre o curso de Enfermagem da Unesc, o Núcleo da ABEN (Associação Brasileira de Enfermagem) da região Carbonífera e o Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina).

Fonte: Secom

08 de abril de 2013 às 15:11
Compartilhar Comente

Deixe um comentário