AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos constroem forno ecológico em escola de Turvo

Alunos constroem forno ecológico em escola de Turvo
Divulgação Mais imagens

Alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Escola João Colodel, em Turvo, tiveram uma experiência peculiar, na tarde desta sexta-feira, durante a Feira de Ciências do estabelecimento. Eles foram protagonistas na construção de um forno ecológico, à base de tijolos, barro e açúcar, durante oficina ministrada pela acadêmica de Arquitetura da Unesc Tamires Ricardo de Freitas, da nona fase.

 

A atividade foi promovida pelo professor José Pedro Idalino, regente da turma, e também professor nos vários cursos da Universidade. “Os alunos manifestaram muito entusiasmo, chegando a dar ao forno o nome de jabulane fire (bola de fogo)”, disse Idalino, satisfeito com o resuldado da iniciativa.

 

A confecção do forno Tamires aprendeu durante a semana acadêmica do curso, no mês de maio, com a realização de oficinas com ênfase na sustentabilidade. “Foi muito legal ver a empolgação dos jovens, colocando a mão na massa”, afirmou. O uso de açúcar confere à peça função refratária (manutenção de calor), após passar pelo processo de vitrificação.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

02 de julho de 2010 às 16:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário