Central de Atendimento ao Acadêmico

Estudantes da Unesc já podem realizar a reserva de disciplinas para o segundo semestre de 2020

Estudantes da Unesc já podem realizar a reserva de disciplinas para o segundo semestre de 2020
Conclusão desta etapa garante a continuidade aos estudos (Imagem: Arquivo Unesc) Mais imagens

A rematrícula para o segundo semestre de 2020 está disponível, e o estudante da Unesc já pode realizar a reserva de disciplinas. Totalmente virtual, o processo deve ser realizado pelo Portal Minha Unesc – na opção “Rematrícula 2º semestre/2020”, e é a última etapa para dar continuidade na graduação. O período de solicitação segue até o dia 20 de agosto, com o resultado do processo divulgado no dia 22 do mesmo mês, após às 18 horas. 

O processo de conclusão da reserva conta com processos diferentes para alunos regulares, casos em que o sistema gera automaticamente uma sugestão de disciplinas, e irregulares, estudantes que devem selecionar manualmente as disciplinas que pretende cursar. Se houver algum impedimento, como falta de pré-requisitos, choque de horário, falta de vaga ou não pagamento de matrícula, a reserva da disciplina não é efetuada e o estudante precisa procurar a coordenação do curso para ajustar as pendências. Ainda há a possibilidade de realizar um pedido especial de matrícula pelo Minha Unesc. 

Configuração das mensalidades


Durante o primeiro semestre de 2020, devido a pandemia, o calendário acadêmico sofreu alterações. O período de aulas foi modificado, mas a configuração de mensalidades se manteve a mesma. Ao pagar a mensalidade de julho, mesmo com as aulas do primeiro semestre indo até agosto, o aluno já quitou o primeiro compromisso do segundo semestre. Isso significa que ele cumprirá com estes acertos até dezembro, mesmo que o calendário também sofra novas alterações necessárias pela pandemia.

Universidade segura

A Unesc tem desenvolvidos ações para garantir a estadia segura de seus estudantes, professores e funcionários. Um Comitê de Biossegurança atua na Universidade desde o início da pandemia, elaborando diretrizes com base na ciência e realizando ações de orientação e prevenção. 

Ao chegar no campus, o primeiro cuidado já é percebido: todos passam pelo processo de aferição de temperatura e higienização com álcool em gel 70%. Logo na porta dos blocos, salas e laboratórios, tapetes sanitizantes e dispensadores de álcool foram instalados, acompanhados de demarcações físicas dos espaços para o distanciamento.

Diariamente, após o período de permanência, todos os espaços são higienizados com ozônio, inclusive os ônibus que chegarem à Universidade. Para potencializar estes cuidados e o cumprimento das normas, uma Sala de Situação foi instalada na Instituição. Neste ambiente, profissionais da saúde acompanham toda a movimentação do campus, garantindo ainda mais segurança.

Além das ações na Universidade, todas as pessoas que necessitam ir à Unesc recebem kits com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), de uso obrigatório em qualquer espaço. 

Dúvidas

Ficou com dúvidas? É só entrar em contato com a Centac pelos telefones (48) 3431-2545 ou 2544, pelo Whatsapp (48) 99644-1887 ou ainda pelo e-mail centac@unesc.net.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de julho de 2020 às 19:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário