Central de Atendimento ao Acadêmico

Período de rematrícula já iniciou na Universidade

Período de rematrícula já iniciou na Universidade
Todo o processo é feito de forma online, pelo Minha Unesc (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

O momento atual é desafiador, mas ele traz consigo uma certeza: quando tudo passar, a sociedade vai precisar, mais que nunca, de profissionais capacitados para tomarem as decisões e fazer os enfrentamentos necessários nesta retomada. Por isso, é importante que você que já está no processo de formação acadêmica, não o interrompa. Com isso, você estará preparado para as oportunidades que virão em decorrência de todas as mudanças recentes. 

Para você, veterano, dar continuidade ao curso este ano, precisará fazer a rematrícula. O período iniciou nesta quarta-feira (1º/7) e o processo será totalmente online, por meio do Minha Unesc. “Ao pagar a mensalidade de julho, o aluno já estará quitando o primeiro compromisso do segundo semestre, referente à rematrícula. Isso significa que ele cumprirá com estes acertos até dezembro, mesmo que o calendário também sofra alterações necessárias pela pandemia”, explica a pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti.

As demais parcelas do segundo semestre, com vencimento no sexto dia útil de cada mês, serão de agosto a dezembro de 2020.

A seguir, um passo a passo com as informações que você precisa saber para a rematrícula:

Datas importantes

1º/7 – Boletos disponíveis a partir desta data;
7/7 – Vencimento da parcela da semestralidade referente a 2020/2 (matrícula);
15/7 a 20/8 - Período de reservas das disciplinas;
24/8 - Início das aulas para veteranos;
22/8 - Resultado do processo de reserva (às 18 horas).

Reserva de disciplinas

Após efetuar o pagamento da primeira parcela (matrícula) até 7 de julho, você poderá efetuar a reserva de disciplinas. Ela é realizada no Portal Minha Unesc – Rematrícula 2º semestre/2020 – Reserva de disciplinas. Nesse espaço você irá escolher as disciplinas e as selecionar, compondo a sua grade horária.

Quando o estudante é regular, o sistema gera automaticamente a sugestão de reservas de disciplinas da fase a cursar no semestre. É importante que você verifique se o que pretende cursar está adequado a sua necessidade.

Quando o estudante é irregular, precisa obrigatoriamente selecionar as disciplinas que pretende cursar no semestre.

O resultado do processamento da matrícula será divulgado no dia 22 de agosto, às 18 horas. Ele consiste em validar a reserva das disciplinas efetuadas pelo estudante. No caso de algum impedimento, como falta de pré-requisitos, choque de horário, falta de vaga ou não pagamento de matrícula, a reserva da disciplina não é efetuada e o estudante precisa procurar a coordenação do curso para ajustar as pendências.

Caso não haja impedimento com a reserva das disciplinas, o estudante estará matriculado automaticamente nelas. 

Os ajustes necessários à matrícula serão realizados no período de 24 a 28 de agosto, denominado de período de vagas excedentes. 

Valor das mensalidades


O gerente do Departamento de Finanças e Contabilidade da Unesc, Janir de Quadra Paim, explica que o valor da rematrícula dos meses de janeiro e de julho é sempre baseado na quantidade de créditos que o aluno irá ter no respectivo semestre. Assim, caso o acadêmico não vá cursar todas as disciplinas propostas, deve solicitar à Centac Online, por meio do Minha Unesc, um novo boleto, ajustado ao número de créditos. “Caso o estudante já tenha pago o boleto da rematrícula, ele não perderá dinheiro. O valor a mais será descontado das próximas mensalidades”, explica. 

Dúvidas


Ficou com dúvidas? É só entrar em contato com a Centac pelos telefones (48) 3431-2545 ou 2544, pelo Whatsapp (48) 99644-1887 ou ainda pelo e-mail centac@unesc.net.

Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

01 de julho de 2020 às 19:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário