Central de Atendimento ao Acadêmico

Centac Online disponibiliza mais de 70 serviços de atendimento ao estudante na forma virtual

Centac Online disponibiliza mais de 70 serviços de atendimento ao estudante na forma virtual
Centac Online está disponível dentro do ambiente Minha Unesc (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O aluno da Unesc já conta com mais de 70 serviços de atenção ao estudante na forma virtual. A Centac Online (Central de Atendimento ao Acadêmico), dentro do ambiente Minha Unesc, pode ser acessada com três cliques do mouse, tornando o atendimento ao estudante mais rápido e acessível.

A reitora da Unesc, professora doutora Luciane Bisognin Ceretta, destaca que a Unesc Digital tem sido um projeto estratégico, que faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional. “A Centac Online é uma das iniciativas pensadas para melhorar a experiência acadêmica dos nossos estudantes. O objetivo é que o aluno Unesc a tenha como referência em sua vida, e a comunicação de excelência é uma demanda prioritária para cumprir este papel, dentre os muitos outros projetos da nossa gestão”, afirma.

A pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professora doutora Gisele Coelho Lopes, explica que o projeto passou por uma reconfiguração de processos, que envolveu a Tecnologia da Informação para garantir ao estudante soluções acadêmicas, sem a necessidade de sair de casa.

“Estamos colocando à disposição um canal de comunicação efetivo entre o aluno e a Universidade. A Unesc revisitou processos e ampliou em mais de 60% o atendimento ao acadêmico de forma remota. A Centac Online permite mais facilidade e assertividade na resolução de demandas, garantindo o acompanhamento de requerimentos e aproximando o aluno da Instituição de onde ele estiver”, enaltece.

O serviço online conta com uma equipe de 14 colaboradores capacitados para dar encaminhamento aos atendimentos. Já o modelo tradicional, na forma presencial, segue sendo oferecido com restrições, diante das orientações do Governo do Estado frente à Covid-19. “Destacamos a importância dos nossos estudantes utilizar os serviços disponibilizados online, pois garantimos um nível de serviço de excelência, conforme as especificidades de cada serviço disponível na plataforma Minha Unesc” explica a supervisora de Atendimento, Alessandra Campos Goulart.

As opções Desconto Especial e Flexibilização, criadas para auxiliar os estudantes na continuidade dos estudos, contam com espaços de destaque logo na interface do Minha Unesc. 

Confira os três passos para acessar o serviço online
 

Acesse o Minha Unesc em Unesc.net


Acesse o ambiente Minha Unesc e faça o login


Clique na opção Centac Online, na parte esquerda da interface



Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de maio de 2020 às 14:08
Compartilhar Comente

Deixe um comentário