Fisioterapia

Presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional ministra palestra para alunos da Unesc

Presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional ministra palestra para alunos da Unesc
Evento é exclusivo para membros da Liga Acadêmica de Fisioterapia Neurofuncional (Foto: ArquivoUnesc) Mais imagens

A Liga Acadêmica de Fisioterapia Neurofuncional (LAFINEURO) da Unesc inicia suas atividades com um grande evento exclusivo. No dia 1º de dezembro, os membros têm um encontro marcado com a presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN), doutora Geciely Munaretto. O encontro será via Google Meet a partir das 18h30.

A Liga nasceu do protagonismo acadêmico, dentro da disciplina de Fisioterapia Neurofuncional 1. Em conjunto com a professora Évelin Vicente, os estudantes concretizaram a ideia e prosseguiram com os processos formais para dar vida à iniciativa.

O propósito é fortalecer o aprendizado na área de Fisioterapia Neurofuncional e, por consequência, tornar a experiência de aprendizados desenvolvida ao longo da graduação mais completa. “Isso fortalece o Projeto Pedagógico do curso (PPC) e incentiva a pesquisa acadêmica, importantes para mantermos o curso forte e conquistar destaque no Exame Nacional de Desempenho dos Estudante (Enade)”, destaca Évelin.

A proposta é realizar encontros quinzenais para a realização de eventos e discussões relacionadas à área de estudos. O grupo já é composto por 23 integrantes, que também dialogam em um grupo no WhatsApp. A estrutura da Liga é composta pela professora supervisora, colaboradores e acadêmicos, os membros efetivos.

Primeiro grande evento

Oficializando a criação da Liga, Geciely Munaretto foi convidada para compartilhar suas reflexões com os membros da LAFINEURO. Após o aceite do convite, a presidente recebeu uma caneca e uma máscara personalizada. “Fiquei super emocionada com a lembrança. Tanto a máscara quanto a caneca ficaram muito bonitas. Vou preparar a palestra com muito carinho”, agradeceu Geciely.

Além do cargo de liderança na Associação, a convidada é fisioterapeuta. O evento contará com o sorteio de uma caneca e de uma máscara personalizada da LAFINEURO. Para participar, os estudantes podem procurar o Instagram da Liga no @ lafineurounesc ou mandar e-mail para eve@unesc.net, em contato direto com a professora supervisora da Liga. Os membros receberão o link de acesso nos dias anteriores ao evento.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de novembro de 2020 às 17:46
Compartilhar Comente

Deixe um comentário