Fisioterapia

Professores da Unesc vão compor Câmara Técnica do Crefito-10

Professores da Unesc vão compor Câmara Técnica do Crefito-10
Decisão foi tomada no início da última semana (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os professores do curso de Fisioterapia da Unesc, Sandro Ressler e Willians Longen, vão compor a Câmara Técnica de Fisioterapia Traumato-Ortopédica do Crefito-10 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Santa Catarina). A decisão foi tomada no início da última semana.

Conforme Longen, as Câmaras Técnicas são responsáveis por analisar e emitir pareceres e prestar assessoria ao Conselho Profissional, atuando em casos que envolvem a Fisioterapia no campo da Traumato-Ortopedia. “É uma área de atuação do profissional de grande relevância, pois envolve a maioria dos transtornos de ordem ortopédica e traumatológica, perspectivas de promoção da saúde, prevenção de agravos e reabilitação musculoesquelética das pessoas”, esclarece.

O professor também destaca ainda a Câmara em evidencia no âmbito acadêmico. “A atuação da Câmara Técnica também está envolvida na graduação e no curso de Pós-Graduação Lato Sensu e Strico Sensu, envolvendo várias dimensões da funcionalidade humana”, completa.

Os docentes passarão a integrar a Câmara acompanhados de outros dos profissionais Issislan Kuhn, de Concórdia, e Marcos Lisboa, de Florianópolis.

Atuação


Os professores já contam com experiência em gestão de saúde. Como membros efetivos da Abrafito (Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica), Longen e Ressler presidem a Abrafito-SC em gestão de 2017 a 2019.

Os docentes também realizam trabalhos de orientação de estágio obrigatório nas Clínicas Integradas da Universidade. Longen também é professor pesquisador do PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) e professor coordenador do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Fisioterapia Traumato-Ortopédica da Unesc.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de janeiro de 2019 às 13:37
Compartilhar Comente

Deixe um comentário