Fisioterapia

Solidariedade: Curso de Fisioterapia promove ação em prol da Casa Guido

Solidariedade: Curso de Fisioterapia promove ação em prol da Casa Guido
Bazar Solidário ocorre em 13 de setembro, no Bloco da Reitoria (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Fisioterapia da Unesc está promovendo um bazar em prol da Casa Guido. O espaço, onde crianças e adolescentes encontram um conforto em meio aos problemas de saúde, está à venda. E, para que a entidade continue ajudando e realizando sonhos naquele local, está sendo promovida uma arrecadação solidária para a compra das instalações. O Bazar Solidário ocorre no Bloco da Reitoria, no dia 13 de setembro, em todos os períodos.

Espirito solidário


Compartilhando o espirito de solidariedade, o evento buscou doações, que se encerraram nesta quinta-feira (31/9), superaram as expectativas dos organizadores. O valor total obtido com as vendas do bazar será destinado para a Casa Guido. “Nós do curso estamos muito empolgados com a iniciativa e com a ideia. Pretendemos realizar mais ações, aproveitando o apoio e espaço que a Universidade disponibiliza”, destacou a coordenadora do curso de Fisioterapia, Ariete Inês Minetto.

A acadêmica Joice de Abreu Brandolfi conta como surgiu a ideia. “Foi em uma conversa com a minha família sobre o que faríamos com as roupas que não usávamos mais e que estavam esquecidas no guarda-roupa. Eles me incentivaram e iniciaram uma campanha forte de arrecadação. Assim que falei com a coordenação do curso de Fisioterapia, eles abraçaram a ideia e estão dando todo o apoio necessário”, afirma.

Nesta ação, o curso conta com a parceria do Lafibe (Laboratório de Fisiologia e Bioquímica do Exercício).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de agosto de 2017 às 15:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário