Psicologia

Programa de Desenvolvimento de Lideranças promove ação com estudantes de Araranguá

Programa de Desenvolvimento de Lideranças promove ação com estudantes de Araranguá
Alunos da Escola Professora Maria Garcia Pessi receberão orientação profissional a partir do projeto (Fotos: Reprodução) Mais imagens

Os alunos do Terceirão da Escola Estadual Professora Maria Garcia Pessi, de Araranguá, iniciaram, na noite desta quarta-feira (23/9), uma atividade que promete ser decisiva em suas carreiras profissionais. Eles deram o primeiro passo nos atendimentos no Programa de Orientação Profissional (POP) da Unesc, por meio do Programa de Desenvolvimento de Lideranças desenvolvido pela Unesc Araranguá.

Na primeira noite de encontros os alunos foram recepcionados de forma virtual pelo coordenador do Núcleo de Empreendedorismo e do Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Unesc Araranguá, Diogo Morais, assim como pela coordenadora do POP, Denise Nuernberg, e acadêmicos do curso de Psicologia.

Conforme Diogo, a equipe preparou uma metodologia especial de acompanhamento para a orientação profissional dos estudantes que estão encerrando o ciclo do Ensino Médio e se preparando para uma carreira profissional. “Nós bolamos um projeto especial para que seja aplicado de forma online e tenha efetividade para os participantes. Essas ações fazem parte do caráter comunitário da nossa Universidade, que quer fazer, de fato, a diferença na vida comunidade”, explicou.

Para a diretora da Escola, Sandra Vargas, o momento deve ser de muito aproveitamento por parte dos alunos, já que o colégio presa pelo oferecimento de boas oportunidades e diferenciais. “Sabemos que esse momento de escolha profissional é delicado e angustiante, mas logo será superado. Desejo que vocês aproveitem muito essa oportunidade que teremos a partir de agora. Reforço nossa fala comum na escola de que vocês são capazes e podem, sim, ingressar no curso que sonham”, destacou a diretora, que enalteceu ainda a gratidão de receber o projeto por meio da Unesc Araranguá.

Ao longo dos próximos meses os estudantes da escola participação de atividades e dinâmicas ministradas por acadêmicos de fases avançadas do curso de Psicologia, sob orientação de professores.

Além da Escola Professora Maria Garcia Pessi outras instituições integrarão o projeto. A Unesc Araranguá segue à disposição de outras instituições de ensino interessadas em oferecer o atendimento aos estudantes. Mais informações podem ser obtidas no telefone da Unidade Araranguá (48) 3444-3900 ou no Whatsapp (48) 99110-2179.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de setembro de 2020 às 20:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário