Psicologia

Projeto de extensão da Unesc é compartilhado em congresso Internacional

Projeto de extensão da Unesc é compartilhado em congresso Internacional
Encontro reuniu pesquisadores de todo o Brasil em Curitiba (Foto: Divulgação) Mais imagens

O conhecimento desenvolvido na Unesc foi socializado durante o 7º Congresso Brasileiro e 5º Congresso Internacional de Psicologia do Esporte e do Exercício, realizado em Curitiba. Os integrantes do projeto Eporte&Vida, alunos dos cursos de Educação Física e Psicologia, apresentaram os resultados de suas ações em prol da inclusão e reabilitação física dos participantes. O Congresso ocorreu entre os dias 18 e 20 de abril.

A pesquisa intitulada “Resposta de 12 semanas de natação sobre saúde mental em indivíduos prestadores de amputação”, compartilhada no evento, apresentou dados como a redução da ansiedade e melhorias na autoestima.

O professor Luciano Acordi, que orientou a equipe de pesquisa, destacou a importância destes projetos de extensão para a comunidade. “Eles possibilitam a união do ensino e da prática. O apresentado em Curitiba foi totalmente desenvolvido por alunos da graduação. Eles transmitiram o conhecimento adquirido em sala, progrediram na ciência e contribuíram para a melhora na saúde mental dos portadores de deficiência”, destaca.

Saiba mais

O projeto Eporte&Vida é desenvolvido pelo grupo de pesquisa e exercícios aquáticos GPEAA (Grupo de Pesquisa em Exercícios Aquáticos Avançados). A iniciativa, com o apoio do DIDH (Programada de Adversidades, Inclusão e Direitos Humanos), oferece atividades de natação e psicologia integrada, buscando inserir as pessoas com deficiência física no esporte e inclui-la socialmente.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de abril de 2018 às 21:47
Compartilhar Comente

Deixe um comentário