Psicologia

Saúde mental em pauta

Saúde mental em pauta
Professor doutor da Unesp faz a abertura da Jornada de Psicologia (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc recebe segunda-feira (28/8), às 20 horas, um dos profissionais brasileiros que mais se destacam na atenção psicossocial: o professor doutor da Unesp, Silvio Yasui. Ele fará a palestra “Atenção Psicossocial em Tempos Sombrios: Resistência e Intervenção” na abertura da 9ª Jornada Acadêmica de Psicologia da Unesc e do 4º Congresso Sul Catarinense de Psicologia Social. O evento vai tem como tema “Saúde Mental: Diálogos entre Saberes e Fazeres em Psicologia”, e pretende promover a construção do conhecimento através de discussões, trocas de experiências e práticas em Saúde Mental.

Até quarta-feira (30/8), o tema será abordado em palestras, oficinas e minicursos com profissionais e professores da área. O evento é aberto para a profissionais, professores e estudantes. A palestra de Yasui inicia às 20 horas, após a abertura oficial do evento. As atividades da jornada e do congresso, porém, começam já na segunda-feira pela manhã, às 8 horas, com o minicurso “Saúde Mental na Escola”.

O tema Saúde Mental foi escolhido devido à complexidade do assunto e a sua importância. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a saúde mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções.

Silvio Yasui

Graduado em Psicologia, Yasui tem mestrado em Psicologia e doutorado em Saúde Pública. É livre-docente em Psicologia e Atenção Psicossocial pela Unesp e atualmente é professor-adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de saúde coletiva, com ênfase em saúde mental, atuando principalmente nos seguintes temas: atenção psicossocial, reforma psiquiátrica, saúde mental e Política Nacional de Humanização.

Confira a programação e inscreva-se no link (Clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de agosto de 2017 às 21:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário