Nutrição

Projeto da Unesc vai qualificar merendeiras do Bairro da Juventude

Projeto da Unesc vai qualificar merendeiras do Bairro da Juventude
Boas práticas e segurança alimentar estarão entre os assuntos tratados (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O curso de Nutrição da Unesc vai colaborar com a capacitação das merendeiras do Bairro da Juventude. Nesta quarta-feira (19/2), professoras da Unesc e profissionais do Bairro estiveram reunidos em uma reunião de alinhamento das atividades do curso de qualificação profissional, que iniciará em março. As aulas serão ministradas pela equipe do projeto de extensão Culinária Profissional, do curso de Nutrição da Unesc.  

Segundo a nutricionista do Bairro da Juventude, Fernanda Bitencourt da Silva, o objetivo do curso é aumentar os nutrientes no cardápio alimentar, reaproveitar alimentos, reduzir o desperdício e motivar o trabalho em equipe.

Além das manipuladoras de alimentos, a intenção é qualificar também pais dos estudantes do Bairro da Juventude. “Por ser mais rápido e prático, muitos pais fazem usem excessivo de açúcar, óleos e outras besteiras na alimentação dos seus filhos. Queremos conscientizá-los da importância que eles têm na definição da alimentação dos seus filhos, promovendo mudança nos hábitos alimentares”, comenta a Fernanda.

Segundo uma das coordenadora do projeto de extensão da Unesc Fabiane Fabris, será feito um cronograma de aulas que junte teoria e prática, oferecendo receitas que garantam alimentação adequada e saudável, com aproveitamento integral dos alimentos e produtos saudáveis da região, além de boas práticas de higiene e receitas diversificadas.

A reunião desta quarta-feira teve a participação das coordenadoras do projeto de extensão da Unesc, Fabiane Fabris e Janete Triches, a nutricionista do Bairro da Juventude, Fernanda Bitencourt da Silva e as acadêmicas do curso de Nutrição, ministrantes do curso, Renata dos Santos Albino e Tamara Justin da Silva.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de fevereiro de 2020 às 08:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário