Nutrição

Unesc no Congresso Mundial de Medicina do Esporte

A Universidade participa, até sábado (15/9) do  35º Congresso Mundial de Medicina do Esporte, realizado no Rio de Janeiro. O médico preceptor da Lamesc (Liga Acadêmica de Medicina do Esporte) da Unesc, Mário Búrigo, representa a Universidade, que está mostrando três estudos desenvolvidos por ele, pelo professor da Unesc Joni Márcio de Farias e por alunos dos cursos de Medicina, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição membros da Lamesc.

Os trabalhos apresentados em forma de banner são: “Relação entre perfil de corredores de rua com a incidência de danos no município de Criciúma – SC”; “Associação entre força, velocidade nas categorias baseadas no futebol” e “Teste funcional de utilização para determinar déficits funcionais em atletas de futebol”.

O evento é realizado pela Fims (Federação Internacional de Medicina do Esporte), fundada em 1928 por médicos de 11 países, logo após a realização dos primeiros Jogos Olímpicos como conhecemos hoje. A Fims é uma associação internacional comprometida com a promoção e o desenvolvimento da Medicina do Esporte em todo o mundo.

13 de setembro de 2018 às 11:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário