Nutrição

Curso de Nutrição inicia 12ª Jornada Acadêmica

Curso de Nutrição inicia 12ª Jornada Acadêmica
Na edição de 2018 evento tem o tema “Nutrição do Século XXI” (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Acadêmicos do Curso de Nutrição da Unesc terão uma semana intensa de muito aprendizado com a programação da 12ª Jornada Acadêmica. As atividades já iniciaram nesta segunda-feira (27/8) e seguem até sexta-feira. No total serão mais de 20 encontros entre palestras, minicursos e rodas de conversa com os mais variados temas, além de uma ação especial na Praça Nereu Ramos, na sexta-feira, e um jantar de confraternização, no mesmo dia. A edição de 2018 da jornada tem como tema a “Nutrição do Século XXI”.

A atividade que abriu a programação foi ministrada pelo professor doutor Silvio Ávila Júnior. Ele abordou o tema “Utilização e interpretação de exames laboratoriais”.

Conforme a professora e coordenadora do curso, Rita Suselaine Vieira Ribeiro, a expectativa para o evento é a melhor possível e tudo foi programado para contribuir com a formação dos alunos. “Os acadêmicos estão muito bem organizados e são comprometidos demais com a ideia de trazer um bom conteúdo para a Jornada”, comentou.

O evento é organizado pelo Centro Acadêmico (CA) do Curso de Nutrição com apoio da coordenação. De acordo com a presidente do CA, Marinara Teller Alexandre, da 6ª fase, a programação está sendo montada há mais de cinco meses. “Começamos a pensar e colocar em prática em março e o quadro que conseguimos montar já superou o que tínhamos imaginado para o evento. Os alunos gostaram e aderiram muito bem ao que foi proposto, tanto que alguns minicursos tiveram inscrições esgotadas em dois dias”, comentou.

A programação completa do evento pode ser conferida no perfil do Centro Acadêmico no Instagram: @canutricaounesc.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de agosto de 2018 às 17:21
Compartilhar Comente

Deixe um comentário