Colégio Unesc

Colégio Unesc com matrículas abertas para 2020

Colégio Unesc com matrículas abertas para 2020
Responsáveis interessados devem procurar a Secretaria do Colégio, nas dependências da Unesc (Foto: Fagner Santos) Mais imagens

O Colégio Unesc está com matrículas abertas para novos alunos que desejem cursar o ano letivo de 2020 em uma unidade de ensino diferenciada. Através do Edital de Matrícula N.01/2019, o Colégio oferece vagas para o Ensino Fundamental e Ensino Médio, que serão ocupadas por ordem de matrícula.

Serão 20 alunos por turma para o 1º ano do Ensino Fundamental, 25 para o 2º ano do Ensino Fundamental, 30 alunos por turma do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 35 alunos por turma do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As turmas da 1ª a 3ª série do Ensino Médio contarão com 35 alunos cada. Caso necessário, o Colégio Unesc poderá oferecer mais de uma turma por ano ou série.

O foco da proposta pedagógica do Colégio Unesc é o desenvolvimento integral dos alunos. “Queremos valorizar princípios éticos, respeito e amor ao próximo”, afirmou a coordenadora pedagógica do Colégio Unesc, Carina de Freitas.

Ela também ressaltou a qualidade e dedicação dos profissionais que atuam no Colégio. “Nossas aulas são ministradas por professores que atuam, também, nos cursos de graduação da Unesc, ou seja, temos o privilégio de estarmos dentro de uma universidade de excelência e que compartilha essa excelência com o Colégio Unesc”, garantiu Carina. Toda a estrutura da Unesc está à disposição dos estudantes do Colégio Unesc.

Estando dentro da Unesc e contando com um time de docentes preparados, o Colégio pode ofertar ensino de forma inovadora, tecnológica e humanizada. “Temos como princípio básico o respeito a todos, e contamos com um grupo docente que utiliza o espaço da universidade para aplicar as mais diversas tecnologias e ambientes de aprendizagem ao cotidiano dos estudantes”, ressaltou a coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires. “Estamos animados para o ano letivo de 2020, e ansiosos para termos você aqui conosco, vivendo a emoção de estudar em um colégio com estrutura de universidade”, finalizou a coordenadora geral. 

Os interessados devem procurar a Secretaria do Colégio Unesc, nas dependências da Unesc, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 16h30. As aulas terão início no dia 10 de fevereiro de 2020.

Os documentos necessários para matrícula de novos alunos são:

Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais devidamente preenchidos;

Atestado de conclusão da série anterior (ou atestado de frequência);

Fotocópia da Certidão de Nascimento;

Fotocópia do CPF;

Fotocópia da Carteira de Identidade (se houver);

Fotocópia da Caderneta de Vacinação atualizada – para alunos e alunas do Ensino Fundamental – entregar até o primeiro dia de aula;

Fotocópia da Caderneta de Vacinação atualizada ou atestado de vacinação contra a rubéola – para alunos do Ensino Médio – entregar até o primeiro dia de aula;

Histórico Escolar – entregar até o primeiro dia de aula

Atestado médico declarando estar apto, ou não, para a prática de natação – entregar no primeiro dia de aula;

Fotocópia do CPF, Carteira de Identidade e do comprovante de residência do responsável pelo estudante;

Fotocópia do CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência, número de contato e e-mail do corresponsável.
Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de outubro de 2019 às 14:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário