Colégio Unesc

Aulão traz dicas de redação e para manter a calma no dia do ENEM

O primeiro aulão Prepara ENEM, promovido gratuitamente pela Unesc, recebeu mais de 70 estudantes que vão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio nos dias 4 e 11 de novembro. No encontro, foram passadas dicas sobre redação e também sobre como se manter tranquilo na hora das provas.

O aulão reuniu estudantes de toda a região, como Ana Carolina Defani, 18 anos, que veio de Içara e está se preparando para ingressar no curso de Direito. Ela conta que essa oportunidade oferecida gratuitamente é fundamental para os alunos que estão a pouco mais de duas semanas da prova. Niriã Montovani, 18 anos, estudante do colégio Inácio Staukoski, também avalia que a iniciativa vai ajudar muito os participantes.

O aulão foi ministrado pelas professoras Katiana Possamai e Eloisa da Rosa Oliveira. Na primeira parte do encontro, os estudantes acompanharam atentamente as dicas sobre uma das grandes dificuldades do Enem, a prova de redação. A professora do Colégio Unesc, Katiana Possamai, repassou aos participantes orientações sobre regras da redação e também atendeu as dúvidas levantadas pelo grupo. A segunda metade da aula foi para repassar aos presentes boas dicas sobre como relaxar e enfrentar a maratona de provas, de forma mais tranquila. A professora Eloisa da Rosa Oliveira, que coordena o projeto Prepara Enem, apresentou dez passos sobre como manter a calma nessa hora, por meio da inteligência emocional. Entre elas, #ficaadica para: manter-se hidratado tomando bastante água, respirar, descansar bastante na véspera das provas, evitar se comparar com outros concorrentes e desenvolver uma estratégia na hora da prova na passagem para o gabarito.

Neste sábado (20/10) e no dia 27, a Unesc promove mais dois encontros, também no campus da Universidade. Nesses aulões, mais professores da Universidade e do colégio Unesc darão dicas importantes para todas as áreas do Enem.

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa Unesc 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de outubro de 2018 às 10:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário