Colégio Unesc

Aluno do Colégio Unesc é campeão mundial de slackline na Alemanha

Aluno do Colégio Unesc é campeão mundial de slackline na Alemanha
Alexandre foi ouro na categoria profissional do World Slackline Master (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O aluno do Colégio Unesc Alexandre Macarini conquistou a Alemanha e o mundo do slackline. O atleta de 17 anos e seu parceiro no esporte, Alisson Ferreira, de Ribeirão das Neves, Minas Gerais, foram até Munich e subiram ao lugar mais alto do pódio no World Slackline Master, na categoria profissional. A competição foi realizada em julho.

A treinadora do campeão mundial, Jeanine Paris Miranda, explica que o campeonato é de grande importância no cenário internacional e equivale a Copa do Mundo de futebol no esporte. “É onde estão todos os melhores competidores do mundo. Há algumas semanas perdemos no mundial de futebol, mas o melhor do mundo no slackline é do Brasil”, destacou Jeanine.

Preparação é o segredo

“Foi muito gratificante. O sentimento é de realização de um sonho. Conhecer os atletas, fazer amigos e vivenciar este mundo já seria o suficiente, mas veio ainda mais do que esperávamos, veio um título mundial”, comemora Macarini.

Este foi o segundo ano consecutivo que o aluno do Colégio Unesc marcou presença em uma competição na Europa. Ele já representou o Brasil no Outdoor European Slackline Masters, em Friedrichshafen, também na Alemanha, onde conquistou o terceiro lugar.

Com uma rotina de quatro treinos por semana, o objetivo do atleta é manter o Brasil em primeiro lugar e vivenciar novas experiências no esporte. “Chegar ao topo é fácil comparado ao que é se manter lá. Agora vou continuar treinando, vivendo, conhecendo novos lugares e conquistando ainda mais”, afirma o campeão mundial.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de julho de 2018 às 15:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário